PicNic… PicMe


Cartão
December 18, 2009, 4:47 pm
Filed under: Artes Manuais, Uncategorized

Esse era uma das coisas que o Ric mais me dava no começo do namoro. Cartões. Fofo.

Hoje, com o dia branco e o natal chegando, lembrei o quanto o papai ama receber cartões de natal. Ele ainda se dá ao trabalho, todo ano, de reclamar em voz alta o fato de mais quase ninguém enviar cartões de natal.

Eu compreendo os dois lados. Ninguém mais tem os endereços das pessoas queridas (porque pra mim, cartão de empresa não conta!), ninguém mais tem tempo de nada, ninguém usa os minutos de descanso (e dinheiro) para cartões de natal. Imagine as chances de se fazer um. Esquece!

Também entendo o lado de quem gosta de recebê-lo, afinal, ser lembrado em tais circunstâncias é um belo presente!

Ter tempo de sobra faz maravilhas à aplicação da criatividade.

Com os materiais mais simples do mundo, fiz cartões de natal!

Materiais:

* borracha

* estilete

* cartolina

* tinta

* furador

* fio de lã

* caneta grossa

Fiz um carimbo usando a mesma técnica da outra vez.

Recortei a cartolina do tamanho de um cartão e de vários pequeninos (pra colocar no presente mesmo!).

Usei a tinta que tinha aqui em casa (pra pintar parede!), não é a mais indicada, mas tudo vale. Por ela ser muito grossa, cada carimbada ficou com uma forma diferente (o que, na minha opinião, deu a graça). Pode usar tinta de carimbo normal ou até pintar com caneta e carimbar bem rápido.

Pra dar uma sensação de acabamento, fiz uma linha contornando o retângulo do papel.

Fiz um furo usando o furador e passei um pedaço de lã nos cartões.

Simples assim.

Acho que a vida pode ser mais simples. Que podemos usar coisas banais para serem meios de transmitir coisas significativas. Acho que coisas banais também são um meio de fazermos arte, sem ser um bicho de sete cabeças. Afinal, quando crianças, fazíamos isso.

Se Picasso dizia: “Todas as crianças nascem artistas, mas a dificuldade está em continuar a sê-lo quando crescem”

Devemos tentar segui-lo.



3 Comments so far
Leave a comment

Antes de ver este post, na última vez que falamos por skype, eu comentei de novo que só recebemos cartão de Natal do entregador da Veja, e do Fernando e Vilma de Portugal. Não chegou ainda um destes lindos seus…Por falar nisso, receberam o nosso – tomara que sim pois foi o único que mandamos…

Comment by Papito

Tchuca,

Não sei porquê, mas não tinha visto estes posts no seu blog sobre carimbos. Estou realmente impressionada, eles são profissionais e muito, muito, muito lindos! Eu amei os carimbos de cupcakes, acho que vão ficar famosos, de verdade. Aliás, passei o link do seu blog pra Dra Roberta que está com saudades de vocês. De qualquer maneira, ela vai mandar e-mail tb.
Beijos com amor para essa família linda que eu amo demais (ob.s Óbvio que isso inclui minhas afilhadas!)

Comment by Helena

Foi com esse carimbo de cupcake que eu fiz a faketatto pra vc!!! hahahahah vou te mandar a foto!
bjbjbjinhos

Comment by ninacosta




Leave a comment