PicNic… PicMe


Brownie e mais nada
September 10, 2018, 4:25 pm
Filed under: Uncategorized

Pra mim e pra mais ninguém.

Fiz pra me agradar, pra achar a minha receita favorita, a que me arranca suspiros.

Descobri faz pouco tempo, amor próprio é fundamental pra se viver bem. Amor próprio não é egoísmo como dizem desde sempre. Sem amor próprio não se ama bem ninguém.

Eu dividi com gosto esses quadradinhos de brownie, que servi na primeira leva de cerâmicas que queimei no meu forno.

Por que eu acredito no amor, como bem falei dormindo, conta o Ricardo.

…….

O vídeo já ensina tudo, mas segue a receita:

Ingredientes:

225g de chocolate meio amargo

170g de manteiga derretida

1 1/4 xícaras de açúcar

2 ovos

2 col. (Chá) de extrato de baunilha

3/4 de xícara de farinha de trigo

1/4 de xícara de cacao em pó

1 col. (Chá) de sal

Preparo:

Pre-aqueça o forno a 180C.

Pique o chocolate. Derreta metade e reserve a outra metade para depois.

Misture a manteiga e o açúcar, adicione os ovos e a baunilha e bata por alguns minutos ate a mistura ficar fofa e mais clara.

Misture o chocolate derretido (verifique se o chocolate não esta mais quente, caso ainda esteja ele ira cozinhar os ovos!).

Peneire sobre a mistura a farinha, o cacao e o sal. Misture at’e incorporar. Não misture demais, se não terá uma textura mais de bolo do que molhadinha.

Adicione o restante do chocolate picado e misture.

Em uma forma quadrada forrada com papel manteiga ou tapetinho de silicone derrame a mistura e espalhe com uma espatula pra ficar homogênea.

Leve para assar por20-25 minutos (quanto menos tempo mais molinho fica no centro). Deixe esfriar completamente e então desenforme e corte em quadrados.






Comments are closed.