PicNic… PicMe


Por uma vida menos..
March 10, 2018, 10:08 pm
Filed under: Uncategorized

Eu tenho bastante dificuldade em estar aqui, no agora, no momento. Eu vejo pra frente, enxergo o todo, calculo todas as possibilidades, reavalio o passado, o que já foi, os motivos que geraram o que está acontecendo com o objetivo de antecipar possiblidades para o futuro.

Mas já to cansada, exausta na verdade, dessa situação. E pra viver o agora se faz necessário estar consciente nos detalhes, no banal, no cotidiano, no micro. Estar atenta ao que faço, o que gero, o que compro, o que escolho faz com que eu me force a estar no presente.

É muito aflitivo esse padrão que vem se repetindo em minha vida, de eu achar que posso aplicar agora o que estou visualizando, mas na verdade se trata de uma possiblidade futura. Algumas se concretizam, mas levam anos pra acontecer e eu fico assim meio rodopiando nesse meio tempo, esse tempo espaçado, que é a suspensão que vive entre a visualização e a realização do tal acontecimento.

Já faz uns oito anos que eu descobri a Bea ( via Twitter da Fer Guimarães ) e eu tentei colocar em prática o que na época seu blog que era quase um relato/incentivo do que ela estava fazendo pra ela e pra família dela. Escolhas conscientes, reavaliando o que realmente queriam, recusando o que não cabia na vida deles, se atentando as escolhas, diminuindo a demanda, desacelerando, concentrando, simplificando a vida, apesar de a primeira vista parecer o contrario. Já que sair da zona de conforto, da cegueira e enfrentar o que quase todo mundo a nossa volta está fazendo requer coragem e uma certa dose de fé no salto a ser dado.

Ainda morando em Portugal e eu tentei o meu melhor pra viver tudo aquilo que ela descrevia, mas não estava na hora. Mudamos, voltamos, readaptamos e algumas coisas ficaram mas a maioria parecia uma grande utopia.

Enfim achei na Cristal a versão nacional e bem mais próxima da minha realidade e no mesmo formato compartilhar/incentivar que tinha visto tanto tempo antes.

Eu aproveitei o meu novo ano astral, com Sol na 12, que basicamente significa uma faxina cósmica na vida pra enfim viver tudo aquilo.

Eu nesse esforço de olhar pra dentro, pra mim, pro meu microcosmo, pros meus venho tentando mudar e viver enfim de fato o que acredito e sinto.

Pra pesquisar, aprender e começar, alguns lugares que eu vou:

Karin (por Favor menos Lixo)

Cristal (Um ano sem lixo)

Fernanda (Menos um Lixo)

Fernanda (FeCanna)

Bea (Zero Waste Home)

– Maria (Sete Mais Dois e Slower )

Rosa (Retrosaria – A Ervilha Cor de Rosa)

E tantos outros, mas que não me ocorreu no momento..

* Na foto esponja vegetal que comprei na feira sem embalagem e sabão de coco, pra lavar a louça. Pequenas e significativas mudanças.

Advertisements





Comments are closed.



%d bloggers like this: