PicNic… PicMe


Cupcakes {intensos} de chocolate
April 8, 2016, 2:30 am
Filed under: Doce

Belgian brownies cupcakes de chocolate

Eu estou sempre cheia de dúvidas. Queria muito uma mente mais leve.

Mas tem vezes que eu não titubeio. Quando eu vejo e tenho certeza, a que delícia que é ter certeza.

Fazer sem temer. Quando se acredita ser o certo. Deveria acreditar mais vezes, afinal o que é certo? E certo pra quem?

Como diria o Brasílio, está tudo sempre certo. (Não que isso signifique fácil ou da maneira que você queria ou o certo que se acredita ser o certo).

E quando eu vi a foto desses bolinhos eu nem precisei terminar de ler pra ter certeza de que eles seriam exatamente o que eu gosto, assim como os textos dela.

E quando eu resolvi pular a cerca da restrição alimentar eu já tinha essa receita me esperando e foi mesmo um deleite, mordidas de puro prazer.

Essa receita me lembrou imediatamente esta outra que eu também amo!

A receita original se proclama brownies, mas eu nem sei qual categoria esses bolinhos ficam. Densos e intensos, o miolo fica assim quase um creme e não tanto um bolo.

Ingredientes:

200g de chocolate meio amargo (usei 55%, apesar da receita pedir 70%)

200g de manteiga cortada em cubos

1 xícara (200g) de açúcar

1/4 de col. (chá) de sal

4 ovos grandes

2 col. de sopa + 1 col. (chá) (20g) de farinha de trigo

Preparo:

Levar ao banho maria a manteiga e o chocolate mexendo sempre até derreter. Tire do fogo e adicione o açúcar e misture (isso fará com que a temperatura caia bastante!). Adicione o sal e os ovos um de cada vez misturando sempre. Adicione a farinha de trigo e misture só até incorporar.

Cubra a mistura com plastico e deixe descansar por 30 minutos, isso fará com que ela engrosse.

Pré-aqueça o forno a 165C. Divida a mistura em 12 forminhas de cupcakes e asse por 25-30 minutos ou até que ao fazer o teste do palino no centro do bolinho ele saia seco (pedacinho de bolo podem vir grudados por ser muito úmido!)

Deixe descansar por 5-10 minutos. O topo do bolinho irá desinflar um pouco, é natural.






Comments are closed.



