PicNic… PicMe


Molho de tomate – ‘O’ molho de tomate
March 9, 2016, 8:06 am
Filed under: Salgado | Tags:

molho de tomate

Sonho ser simples. Pensar pouco, vestir leve, cozinhar fresco.

Não sei se é por não enxergar ou se realmente custa a aparecer, mas muitas vezes eu canso de procurar e demoro a achar as coisas boas e simples. Por que o simples bom é super raro, tipo pérola.

E o mais básico dos molhos, o que está sempre por aí, eu só provei bom mesmo um par de vezes na vida, todos os outros milhares que comi estavam sempre mancos. Eram ralos, ácidos, gordurosos e na sua maioria simplesmente sem graça.

Esse veio pra salvar o molho-mãe da sombra em que vivia na minha vida. Molho de tomate assim eu quero pra sempre servir. Que seja marca de almoço em nossa família, que um dia faça meus filhos suspirarem ao dar uma garfada e serem levados automaticamente pras memórias da infância singela que tentamos lhes proporcionar.

A receita veio mais uma vez do Food52, da coleção genial que eles fizeram. Esse de tomate é da Marcella Hazan’s.

Ingredientes:

2 xícaras de tomate italiano pelado em lata (na receita original ela indica como fazer pra parar tomates naturais para o molho)

5 col. (sopa) (65g) de manteiga

1 cebola média cortada ao meio

sal

Preparo:

Colocar os tomates, a manteiga, a cebola e o sal em uma panela e levar ao fogo até que comece a ferver. Manter nessa fervura mínima por 45 minutos ou até ganhar a consistência de molho. Mexa de tempos em tempos, espremendo os pedaços maiores de tomate com as costas de uma colher para desaparecerem no molho.

Ajuste o sal e sirva na massa de sua preferência. Se preferir pode retirar as cebolas, mas a sugestão do site era de come-las, eu segui e adorei.

 






Comments are closed.



