PicNic… PicMe


Sopa fria de Tomate e Pepino
February 6, 2016, 2:55 am
Filed under: Salgado

sopa fria de tomate e pepino

Eu as vezes tenho vontade de fotografar sensações. Ah se isso fosse possível teria uma coleção, pra não esquecer como é a cara da coragem ou o sorriso do aconchego.

Tem dias que tudo flui, tudo dá. Nesses dias o erro e o medo do erro não vem nos visitar.

Não significa que não aconteça percalços, só significa que eles não atrapalham tanto a caminhada. Nesses dias conseguimos pular as pedras no caminho. Nesses dias cabe o que o Bento repete em quase todas as suas quedas, enquanto se levanta de um tombo causado pelos seus rodopios na sala “mãe, Bento caiu, machucou, mas já passou.”.

E são nesses dias que fazer uma sopa fria de pepinos e tomates, por mais inusitado que seja no nosso repertório de refeições, parece normal, parece provável.

Ter a coragem de tentar, a coragem de errar, a coragem de se levantar depois de tombar, ter a coragem de achar aconchegou em lugares que não antes fomos procurar.

Foi assim com essa sopa. Me lembrei de várias receitas lidas e nem sempre feitas. Juntei coisas pelo caminho e achei o que procurava, o que precisava, sem sofrer por não saber se aquilo tudo ia resultar.

Inspirada pelas muitas receitas de sopas (frias e quentes) da Fer , como essa por exemplo.

Sopa de tomate e pepino:

Ingredientes:

2 pepinos
1 lata de tomate pelado
1 filé de anchova
sal
pimenta do reino
1 col. (sopa) açúcar demerara

Preparo:

Bater todos os ingrediente nos liquidificador ou no mixer. Gelar para servir.






Comments are closed.



%d bloggers like this: