PicNic… PicMe


Brigadeiro
April 30, 2014, 11:31 pm
Filed under: Doce

brigadeiro de colher

E quando tudo parece perdido, você vai para o conhecido, o certo, o seguro. Você procura a sensação de lar pra te aconchegar.

Quando eu já não sei mais distinguir o que é realidade e o que é loucura eu volto pro mesmo lugar. Eu volto pra Fe.

Ela senta do meu lado e presta tanta atenção em mim que eu até fico meio desconcertada. Fico assim por simplesmente quase sempre achar que não existem mais pessoas que prestem atenção de verdade.

Ela ouve, mas não só as palavras, também ouve o que diz a alma, lê o que os olhos contam e entende o que eu mesma nem sei dizer, ela te absorve.

Aí ela responde.

Ela acha que é um defeito, mas eu discordo completamente. Sinceridade é sua virtude. Em um mundo de falsidade, a verdade é um bálsamo.

Não sei dizer como mas ela pega todo aquele caos e coloca em ordem, mostra o caminho e até mostra que tudo faz sentido, que o errado na verdade é certo e por fim você acredita, acredita que a loucura é só imaginária e que sim, é preciso o ajuste, mas não tem problema, pois ela está lá e sempre estará.

E lar se encontra nos mais diversos lugares.

Brigadeiro tem gosto de dia feliz. Gosto de aniversário, de festa, de férias, gosto de família, de casa, de bagunça e de risada.

Essa nova moda de brigadeiro de colher pra mim é tradição.

Lá em casa a mamãe não tinha paciência de enrolar brigadeiro não, então sempre foi de colher. Ela nos chamava pela janela quando estávamos brincando no térreo durante as férias de verão. Era só subir que ela dizia, tem surpresa na geladeira. E lá estava o prato oval de vidro cor de caramelo, e nós usávamos as colheres com cabo de plástico cor de laranja, nem precisava tirar da geladeira, a colherada era roubada ali mesmo, agachados na frente da porta aberta, com muitos sons de hummm e um grito ao fundo “não pode pegar mais com colher usada!!!!”

Essa receita é da Carla Pernambuco, mas eu comi foi na casa da Raquel, que é a master da família em brigadeiros! Eu adaptei, pra variar..

Ingredientes:

50g de chocolate meio amargo picado

1 lata de leite condensado

1 naco de manteiga

2 col. (sopa) de cacau em pó

1 col. (sopa) de mel

Preparo:

Misturar tudo em uma panela e, em fogo médio, mexer constantemente até engrossar o suficiente para que ao arrastar a colher dê pra ver o fundo da panela.

 

 






Comments are closed.



