PicNic… PicMe


Bolo de Laranja com Chantilly
April 23, 2014, 3:35 pm
Filed under: Doce

bolo de laranja com chantilly

Como é fácil complicar a vida.

E quando me dou conta, já fiz por tanto tempo que pra achar o fio da meada e descomplicar tudo é um Deus nos acuda só.

Não sei dizer o motivo e nem a vantagem, mas me parece que a humanidade pegou gosto pela coisa e complicar o simples virou regra.

Acho que o simples amedronta. Quanto mais simples menos chance de esconder a verdade, as imperfeições a realidade.

Não é fácil a aceitação. Nem do própria caminho, nem do dos outros.

Quis oferecer um almoço de aniversário. Para aquele que acredito ser o perfeito exemplo da pessoa caridosa.

A caridade bem feita é aquela silenciosa. Que disfarça sua bondade. Melhor, que convence aquele que está recebendo o benefício de que aquilo não é nada, que tudo é simples, que todos merecem.

Assim quem recebe não se sente humilhado e aproveita e aprende a ser humilde como o que oferece.

Eu fui abençoada por ter recebido tanto.

Eu ofereci como agradecimento o simples, um bolo, um abraço e minha eterna gratidão.

Bolo de Laranja com Chantilly de Laranja

(receita do bolo é da Adriana Y. – o chantilly foi invencionite mesmo…)

Bolo:

1 1/4 de xícara de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de suco natural de laranja

1/2 xícara de óleo

1 ovo

1/2 col. (sopa) de fermento químico

Raspas de 1 laranja

Preparo:

Unte e enfarinhe uma forma de 20cm de diâmetro.

No liquidificador bater todos os ingredientes.

Despejar na forma e levar para assar por cerca de 25 minutos em forno pré-aquecido a 180C.

Deixar esfriar completamente. Desenformar.

 

Chantilly aromatizado de laranja:

Raspas de 01 laranja

1/2  xícara de creme de leite fresco gelado

2 col.(sopa) de açúcar

Preparo:

Misturar as raspas no creme de leite e deixar descansar na geladeira por pelo menos uma hora.

Bater o açúcar com o creme até virar chantilly.

Cobrir o bolo (já frio!!) com o chantilly.






Comments are closed.



