PicNic… PicMe


Brownie com cream cheese
February 10, 2014, 10:44 pm
Filed under: Doce

brownie com creamcheese

E eu nem sei o que fazer com o tempo livre.

Você já teve essa sensação?

São tantos pequenos projetos, todos sem importância real. São tantas burocracias na lista de pendências. São tantas horas de sono acumulado. Que eu me pego fazendo coisas sem nexo, como tricotar no calor de 65 graus que anda fazendo ou assar brownies, perfeitos para uma tarde fria e chuvosa.

E o que é mais engraçado é que apesar de desconjuntada, de desordenada e definitivamente instável, estou feliz.

…..

Eu ganhei brownies da T. E dessas mesmas mãos tantos outros carinhos que pontuam minha vida em momentos estratégicos. É essa T que me ajuda a fazer a curva e enxergar o novo horizonte se abrindo na minha vida.

O melhor é que ela é tão boa na manobra que nem sabe que faz isso pra mim. Amor que não se explica, como esse brownie apreciado no alto verão.

….

Pra quem tiver coragem de preparar nessa época do ano, eu sugiro usar a geladeira como aliada para resfriar o danado e então cortar. Pra quem for paciente e for aguardar o inverno chegar, meus parabéns pela virtude de saber esperar.

Quase nada adaptado da receita da Lena Gasparetto com adição da cobertura da dona Martha:

Ingredientes:

Para o Brownie:

100g de manteiga

260g de chocolate meio amargo

1 e 1/2 xícaras de açúcar

3/4 de xícara de chocolate em pó

1 col. (sopa) de farinha de trigo

1 pitada de sal

3 ovos

Para a cobertura de cream cheese:
150 de cream cheese
1/4 de açúcar impalpável
1/2 ovo

Preparo:

Forre com papel manteiga o fundo e as laterais de uma forma redonda de 24cm (o ideal é uma quadrada, mas como eu não tenho…).

Derreta o chocolate com a manteiga. Reserve.

Em uma batedeira, peneire o chocolate em pó e adicionar o açúcar, a farinha e o sal. Adicione os ovos um a um e bata apenas até misturar. Adicione o chocolate derretido e bata apenas até misturar.

Derrame sobre a forma. Reserve.

Para a cobertura, bata na batedeira o cream cheese, o açúcar impalpável e o ovo até ficar homogêneo.

Espalhe a cobertura de cream cheese sobre a mistura de chocolate. Com a ponta de uma faca, faça movimentos para misturar as duas camadas. Não faça muito para não misturar completamente!

Leve ao forno pré-aquecido a 160graus por cerca de 45 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Leve para a geladeira para esfriar completamente e então cortar em quadrados.

*Como eu adicionei essa cobertura, o resultado do brownie ficou muito diferente do resultado original (que é maravilhoso!!). Com essa cobertura, o todo fica SUPER úmido e compacto, não se parece nada com um bolo e é quase um doce de tão denso. Só pra avisar…






Comments are closed.



