PicNic… PicMe


Tofu
January 14, 2013, 1:05 pm
Filed under: Salgado

Outro dia, em uma conversa entre irmãos, um deles comentava sobre os adolescentes do momento (como se fizesse muito mais que 5 anos que ela saiu dessa fase, o que me fez sorrir ao acompanhar o diálogo).

Maionese de Tofu

Ela dizia que o que mais a deixa irritada é que hoje eles não pedem mais as coisas nem sonham em ter/fazer algo, mas que PRECIIIISAM dissooudaquilo, caso contrário parecem enfartar de desgosto e frustração.

Achei tudo verdade, a maneira como eles falam é irritante, mas cá pra nós sempre foi assim, só que agora todos ficam sabendo dessas necessidades desnecessárias por mil maneiras diferentes (facebook, twitter, instagram, blogs (oi!), etcetcetal). E eu fico pensando, como nessas vias não tem aquele contato cara-a-cara, tem sempre que fazer um drama extra (letras garrafais, frases exageradas..) pra tentar passar a impressão que os olhos mais rosto mais corpo mais fala fariam.

Aí fiquei pensando como eu sou uma adolescente mimada e CHATA em vários aspectos. Muitas vezes quero me fazer calar de tão reclamona. Exemplo, na cozinha.

Se tem queijo eu queria mesmo era fazer um peixe, se tem ingredientes pra comida oriental eu queria mesmo era uma boa comida gorda e confortável americana e se tem frutas eu queria chocolate e se tem tudo eu não queria cozinhar e se …e se….

Enfim, hoje fiquei cheia dessa minha mente tagarela e reclamona e decidi ir fazer o que tem com o que tem e pôr fim nesse lenga-lenga.

Dentre outros feitos, uma pseudo maionese de tofu veio à tona. Eu AMO maionese feita em casa (a verdadeira), mas tinha esse tofu ideal pra patês, e com esse espírito de “só tem o que  há” ,deu nisso.

Misturei várias ideias e ficou bem interessante o resultado, pra comer com batatinhas assadas ou no meio do sanduba.

……

Receita:

Ingredientes:

1/2 pacote de tofu Soft

01 col. de café de mostarda escura

sal

1 col. de sobremesa de açúcar*

vinagre balsâmico

cebolinha

salsinha

Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e bata com o mixer até estar tudo bem misturado. Acerte o tempero como quiser.

*Obs: A adição de açúcar fez com que ficasse parecendo mais um molho Honey-Mustard do que uma Maionese, eu gostei assim, mas pode omitir!






Comments are closed.



