PicNic… PicMe


Pão de Queijo com Queijo da Serra da Canastra
February 5, 2012, 6:29 pm
Filed under: Salgado

Nem vi Janeiro passar. De repente já era dia de Iemanjá.

O que restou desse mês foi só mesmo o rastro do perfume desse pão de queijo. O queijo usado é o tal da Serra da Canastra.

Pra quem não conhece, a Neide Rigo fez uma linda visita aos produtores do tal queijo.

Foi aí que descobri que ainda tem gente que tira o leite da vaca com as próprias mãos, chama vaca por vaca pelo nome e ainda deixa um tantinho na teta da mãe pro bezerro aproveitar.

É ou não é pra continuar tendo fé?!

……….

A receita do pão de queijo é da Fer Guimarães.

Eu fiz meia receita que rende bastante, mas pra nossa casa gulosa, dá nem pro cheiro… Faço as bolinhas e congelo pra que na hora da fome e do pouco tempo tenha essa delícia pra assar.

Só substituí o queijo que ela sugere pelo da serra da canastra, que a Carine me trouxe de Minas por encomenda (que veio embalado em papel pintado e acompanhado de goiabada cascão caseira). Adiciono um pouco mais de sal, pro meu gosto fica melhor, e não costumo usar a erva-doce.


2 Comments so far
Leave a comment

Oi, Nina,

Vi um comentário seu no blog da Patricia, o Technicolor Kitchen, e resolvi ver seu blog também…
Adorei!! Que fotos lindas e que textos tão gostosos de ler🙂
Adicionei o feed ao reader para poder ler todos os seus posts!
Vi que vc tbm lê a Ana Elisa, gosto muito da maneira dela pensar (além das receitas, claro), e acho que vc tbm compartilha de certos pontos de vista dela, né?

Não conhecia quase nada de Portugal e não tinha vontade de conhecer o país até entrar na faculdade e ter aula de literatura portuguesa com professores que realmente gostam do assunto. Depois de ver as lindas frutas, ovelhas e comidas, fiquei com mais vontade ainda de ir para lá!

Beijos,
Cristine

Comment by Cristine

Oi Cristine,
Que bom que gostou do blog! É sempre uma delícia ouvir!!
Ai Portugal é mesmo encantador, sou super suspeita pra falar, mas acho que o céu azul e os doces portugueses valem sem dúvidas uma visita.
Se quiser conhecer mais de lá eu indico o blog noussnouss da Alice e o aervilhacorderosa da Rosa Pomar, são lindos…
Adoro o blog da Ana, e você está certa, concordo com muitos dos pontos de vista dela.
Espero mais de suas visitas por aqui.
Beijos e obrigada
Nina

Comment by ninacosta




Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: