PicNic… PicMe


Ovos Mexidos
December 31, 2011, 11:45 pm
Filed under: Salgado

Inevitável no último dia do ano parar para pensar no que se passou desde a última vez que foi o último dia do ano.

Hoje eu pensei nisso enquanto a chuva me fazia companhia nessa manhã.

Abraçada ao meu novo livro, dividida em pensamentos do que passou e do que virá.

Só me acordei quando um estalo invisível me fez levantar e preparar esse café da manhã pra ser dividido na cama.

Esse era um hábito antigo, de levar café na cama, primeiro pra Helena, depois pro Ricardo. Hábito esquecido nesse ano, por falta de tempo, por falta de forças.

Pensei que nem consigo lembrar tudo que aconteceu esse ano, só sei que meu sentimento final foi o de gratidão.

Sou grata pela trilha sonora que a Isa me ofereceu em cada estação, que me sustentou a caminhada de forma invisível. Sou grata pelo amor que recebo de pessoas que são novas na minha vida (pelo menos nessa), que me feliz fazem vezes sem conta. Sou grata pela família farta. Fiquei grata pelas pedras no caminho que me surgiram para me fazer mais forte. Grata por poder viver essa vida, pela cesta orgânica, pelo sofá antigo da avó que virou novo na nossa sala, pelas flores que dão vida a nossa janela, pelos bolos compartilhados, pelas orações antes de dormir. Sou grata por ter pessoas que me inspiram, sejam elas do meu círculo próximo, estejam elas além mar.

Sou grata por esse ovos mexidos.

…….

Fiquei inspirada por esse post do blog da autora do livro que citei acima.

Foram 4 ovos orgânicos, um tantinho de creme de leite fresco, sal, salsinha picada orgânica (tem o sabor bem forte, um tico já se faz presente) e peito de peru defumado picado. Tudo mexidinho na frigideira.

Torradas e chocolate quente pra acompanhar.


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

