PicNic… PicMe


Creme com Morangos
December 31, 2011, 11:32 pm
Filed under: Doce

Amar o próximo como a si mesmo.

Confesso que pra mim é mais fácil amar o próximo do que a mim mesma.

Mas esse ano eu refleti sobre esse fato e cheguei à conclusão de que, pra amar ao próximo como a mim mesma, eu tenho que primeiro me amar pra depois poder aplicar o mesmo pro outro, certo?!

Costumo dizer que precisamos estar bem para depois ajudarmos o próximo necessitado, precisamos estar estruturados, equilibrados, fortes. Cito sempre a instrução dada nos aviões, primeiro coloque a máscara de oxigênio em você e só DEPOIS ajude a pessoa do seu lado, mesmo que seja uma criança. O motivo é simples, se você resolve ajudar primeiro o do seu lado com dificuldades, pode ser que não tenha oxigênio suficiente nem pra ajudá-lo e nem pra se ajudar no fim das contas, então melhor garantir o seu pra que você possa fazer um bom trabalho com a ajuda ao próximo.

Eu sempre dou esse exemplo pro outros, mas eu notei que me esqueci de aplicar na minha própria vida.

Esse doce é um simples exemplo dessa constatação. São raras as pessoas que gostam de doces assim, molinhos, tipo um pudinzinho com calda. Eu amo, amo mesmo.

Dessa vez eu fiz pensando em mim e sem querer agradei mais uns.

Deliciosas colheradas de amor próprio.

…………

Receita:

Para o creme:

200ml de leite condensado

250ml de leite integral

1 gema

15g de amido de milho

Preparo:

Dissolva o amido de milho em uma parte de leite para que ele não crie grumos. Leve todos os ingredientes a uma panela em fogo baixo e mexa constantemente até que engrosse.

Obs: Eu sempre faço sem querer com a lata toda de leite condensado, fica SUPER doce, do jeito que eu gosto, mas essa ai é a receita certa e que agrada a maioria dos paladares!

Cobertura de Morango:

1 caixa de morangos orgânicos picados

um tanto de açúcar demerara orgânico

uns fios de vinagre balsâmico

Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingrediente e deixe em fogo baixo, mexendo ocasionalmente até ficar com ponto (cara) de geléia.

Montagem:

Coloquei em um recipiente o creme por baixo e cobri todo ele com a calda de morango. O leve ácido do morango + vinagre dá o perfeito contraste ao super doce do creme.


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

