PicNic… PicMe


Calda de Morango com Vinagre Balsâmico
November 13, 2011, 8:53 pm
Filed under: Doce, Uncategorized

Às vezes eu tenho vontade de viver outra vida.

Não que eu não goste da minha. Eu gosto dela, com os percalços e alegrias que ela me dá. Mas às vezes, depois de ver um filme diferente, eu fico assim com essa vontade de largar toda essa realidade e seguir um rumo completamente diverso desse.

Hoje eu assisti mais uma vez Um lugar Qualquer (Somewhere) da Sofia Copolla. É um filme de digestão difícil pra muitos. Ele é parado, trata apenas de fatos simples e dentro de uma realidade específica que no fim se aplica a quase tudo e quase todos. Confesso ser apaixonada pelos filmes dela. Eles me dizem coisas mesmo sem palavras. Eles me entendem. E eu me sinto parte daquela trilha sonora com aquelas questões simples e complexas, quase ininteligíveis.

Eu reconheço, sou normalmente um tanto impalatável.

Existem algumas coisas que faço que me tiram da minha realidade rotineira e me levam pra um outro mundo, um outro lugar, uma outra pele.

Ouvir as músicas que a Isa seleciona pra mim (ela sabe ler minha alma.. isso facilita) me tiram do trânsito, do chão, da Paulista de todo dia. Ver filmes lindos também me proporcionam isso. Cozinhar, como sempre, me limpa a mente e me permite respirar.

Essa calda de morango nasceu assim de uma necessidade mútua. Os morangos orgânicos estavam nos últimos suspiros e minha mente nos últimos instantes, e assim, nós (os morangos e eu) decidimos fazer algo produtivo com a situação toda. Algo novo para nós, algo doce, vivo, calmo.

Cortei o topo dos morangos, passei por água, misturei na panela de fundo grosso com um tanto de açúcar demerara orgânico e mais um outro tanto de vinagre balsâmico. E fiquei olhando, olhando o fogo transformar coisas tão distintas em algo aparentemente comum. Mas o sabor denuncia, de normal essa calda não tem nada. Doce e sublime. Penso em comê-la com iogurte pela manhã.


2 Comments so far
Leave a comment

Belo texto, indagativo, desafiador.

Comment by Paulo Costa

Pra variar: lindo texto e bela foto! Não dá nem mais graça comentar pq é sempre isso que passa pela minha cabeça! hehe. Fico parecendo redundante…
Ai, Má… adoro seu blog. Adoro você.
Assim como as delícias que vc prepara, vc é uma pessoa especial e surpreendente!
Uma pena não ter conseguido encontrar vc e o Krempel ontem.
Beijos enormes!

Comment by Fernanda Matsumoto




Leave a Reply

