PicNic… PicMe


Bolo de Beterraba
November 2, 2011, 10:10 am
Filed under: Doce, Uncategorized

Já passa de um ano. Já passa de um ano que voltamos, que mudamos, que recomeçamos.

Já passa de um ano a última floração dessa orquídea. E aqui está ela com novas flores pra me provar que tudo recomeça e que os ciclos são infinitos.

Acho incrível o tanto de mudanças e acontecimentos que cabem no período de um ano. Acho incrível como coisas tão importantes acontecem assim e que um mesmo período possa parecer tanto e tão pouco ao mesmo tempo.

Foram lares emprestados, lares fixados. Famílias de volta. Plantas na sala, casa em obras. Muito tempo pra cozinhar, pouco dinheiro para comprar. Pouco trabalho, muito trabalho. Fé desconhecida desabrochando. Sobrinho novo, irmãos casando. Passou um ano.

A minha rotina já mudou uma meia dúzia de vezes, o que me deixa tranquila e doida ao mesmo tempo. Foram pessoas novas que entraram pra me ajudar. Sou grata por elas. Foram amigos de sempre que revejo pra lembrar, amar não tem preço.

As saudades do outro lado do oceano são muitas, de muitos, de tudo. Mas a vida gira e eu me esforço para me readaptar à realidade do que me norteia no momento.

Esse bolo eu fiz pra relembrar a liberdade que eu tive no outro ano, pra me lembrar que o que poucos fazem é geralmente o que me cabe. Pra saber que tudo bem ser assim, ser de beterraba e não de cenoura como a maioria.

Estou feliz. Eu realizei esse ano um sonho antigo. Sim, eu tirei leite da vaca! Bem, eu tentei pelo menos.

…………..

Receita: (tiger in a jar)


4 Comments so far
Leave a comment

NIna Blue Eyes, finalmente seu blog voltou. Com reflexões tão gostosas de ler, saborosas como deve ter ficado seu bolo! Na dúvida se prefiro seus escritos, as fotos ou a imaginação do gostinho do bolo de beterraba, fico com os três!

Comment by Paulo Costa

Ahhh!!! Não acredito que vc voltou a postar! Acabei de abrir o google reader e vê que tinha post novo, fiquei até com medo de clicar e me decepcionar se fosse um bag! hehe… Imagine meu sorriso quando cliquei e vi uma foto de comida! hahaha…
Ai, Má, pra variar adorei o texto.
Vc definitivamente é uma pessoa especial.
Uma pessoa especial que um dia vai fazer esse bolo pra mim, né? hehe… pq eu nunca provei bolo de beterraba! Até agora, só de cenoura! hehe
Beijos,
Fê Matsu

Comment by fematsu

Lindo o texto, Marina! Realmente sensivel. A vida é mesmo efêmera intensa. Ao mesmo tempo que estamos no inferno, num outro nos encontramos no céu. Que sua vida seja mais cheia de momentos saboros, assim como esse bolo de beterraba parece ter ficado. A mãe já pediu para copiar a receita…rs
Um beijo cheio de paz

Comment by Kátia Moreira

Às vezes a gente acha que já provou de tudo nesta vida, né? Que não vai ter nada mais surpreendente, tipo “wow”. Mas daí chega o seu bolo… foi engraçado. Minha mãe chegou em casa e eu já fui perguntando “cadê meu boloooo?” e ela “por sorte, sobrou um pedaço pq eu e seu pai fomos comendo no carro”. Picaretas! Hehe
Mas foi realmente surpreendente! Eu adoro beterraba! Acho que ela dá um gostinho doce ao prato salgado. Beterraba e milho. Só eu no mundo acho que eles têm um gosto meio parecidos… hehe.
Então antes de provar do bolo, achei que fosse ter gosto de milho (!) mas me surpreendi, tinha gosto de beterraba! E, meu deus, como tava molhadinho!
Tava muito bom Má. Muito diferente…
Obrigada pelo bolo e, mais do que tudo, pela amizade e carinho.
Beijos!

Comment by Fernanda Matsumoto




Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: