PicNic… PicMe


Sal e Canela
August 12, 2010, 10:57 am
Filed under: Salgado, Uncategorized

O misterioso mundo do desconhecido.

Pra mim, a curiosidade e o medo estão sempre apostando corrida quando chega o momento do novo. Eu quero, mas não sei se vou querer. Mas confesso que a curiosidade é normalmente mais ligeira e eu acabo por atravessar a porta e entrar no desconhecido.

Foi assim com essa massa. Canela pra mim é “tempero” de doce, e eu nunca a tinha imaginado sendo o ingrediente principal de uma macarronada. Aí chegou a curiosidade, será que é bom? E em seguida a dúvida (porque o medo tem varias formas, né?), ahhhh mas e se for ruim, vou desperdiçar?

Aproveitei as sobras da massa que tinha feito para a lasanha durante a visita do Dani e deixei reservada essas tirinhas para a minha descoberta da canela e do sal como parzinho.

Aproveitei que o almoço seria pra 1 naquele dia e testei. Ai que bela surpresa! A sensação que eu tenho quando eu faço alguma coisa nova é a de pular no escuro – nunca se sabe onde vai aterrizar. E a melhor parte é quando eu aterrizo no confortável, e esse foi o caso.

Receita:

(original daqui) (uma porção)

Ingredientes:

100g de massa fresca

1 col. de sopa de azeite

1 pitada de canela

1 pitada de sal

Preparo:

Em uma panela com água fervente em abundância, coloque o macarrão e cozinhe até estar al dente.

Escorra a massa e misture nela o azeite, o sal e a canela em pó.

Coma imediatamente, sem medo de ser feliz!

* Para a massa fresca:

100g de farinha de trigo

1 ovo

Em uma bancada, faça um vulcão com a farinha de trigo e coloque o ovo no centro do vulcão.

Vá desmoronando as paredes do vulcão para o centro aos poucos, e mexendo para que incorpore ao ovo. Faça isso até obter uma massa que se possa sovar.

Sove somente até a massa estar maleável. Então enfarinhe a bancada e abra a massa com um rolo de macarrão. Corte a massa no formato desejado. Se tiver a maquininha de abrir e cortar massa fica ainda mais fácil!

Tem um passo a passo de como fazer sua massa que é ótimo no Dadivosa!


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

