PicNic… PicMe


Berinjela nela
April 27, 2010, 7:36 am
Filed under: Salgado, Uncategorized

Eu tenho um sério problema com comida feia, desde sempre!

Sabe aquele prato com aspecto de sabe lá Deus o que é isso? Pois é, esses são os que eu tenho os dois pés atrás.

Mas como o alien que vive na minha barriga é mais forte do que eu, costumo dar uma chance mesmo indo contra o meu senso estético.

Agora, depois de tantas vezes que provei coisas feiosas e que acabei por gostar delas, já sei mais ou menos o que esperar de alguns ingredientes.

Eu amo berinjela, mas só amo a parte mais feia dela e não gosto da parte mais bonita, olha a ironia! Gosto da polpa verde-cor-de-nada, e não desce a casca com aquele roxo lindinho.

Todos os mais velhos tendem a ficar doidos com compotas de berinjela, aquelas que dá medo de imaginar o que tem no do vidro reutilizado, com coisas já sem cor definida dentro. As pessoas pegam às colheradas e deliram. Eu não consigo, é feio! Demasiadamente feio. Mas, como já contei, o alien manda, então tive que provar a Caponata do Rosmarino. Que surpresa agradável, é uma delícia de sabores e texturas!

Resumo da ópera, tinha uma berinjela dando sopa na geladeira, e uns tomates e uns cogumelos. Descasquei a berinjela, cortei em cubos, coloquei na frigideirona com um naco de manteiga, deixei amolecer e adicionei 2 tomates picados e 2 cogumelinhos portobello picados, sal e pimenta, mexi un tantinho, tudo fica molinho e tcharammmmm, nasce o prato mais feio que eu já fiz!

Eu fiquei relutante, mas levei o garfo à boca assim, com os olhos bem fechados e a testa enrugada e o coração (leia-se estômago!) aberto para a experiência. Foi ao ter o preparo aterrizado na boca que abri os olhos em um espanto, estava MARAVILHOSO! Comi puro, nem precisava de pão de tão bom.

Mas o meu problema é crônico e minha memória meio fraca. Por isso, quando fui preparar bruschettas para o Alê, fiquei com um pé atrás de novo… provei de novo e fui pro céu de novo.


4 Comments so far
Leave a comment

Hahahaha… esse post é o mais hilário!!!! Hahaha… vou ler mais uma vez para dar mais um pouquinho de risada!
Má, seu blog é tudo de bom!!! Mto incrível a sua capacidade de transformar sabores e texturas em palavras escritas! Parece que a gente tá provando junto… hehe
Bjos!

Comment by featelier

Fê,
por sua causa eu resolvi ler de novo e também morri de rir!! ALOKA!!!hahaaha

Comment by ninacosta

dica rapidaa!! hahah to sem tempo, mas acho q vc vai amar o site! beejo http://www.bakerella.com/

Comment by luisa

Lu, acho uma graça esse blog!!! tks pela dica! bjbj

Comment by ninacosta




Leave a Reply

