PicNic… PicMe


Bacalhau
April 26, 2010, 5:27 pm
Filed under: Salgado, Uncategorized

Foi uma páscoa inusitada e maravilhosa.

Almoço pra dois, feito por mim, com sobremesa típica na casa da madrinha, no fim da rua. Outro desses só na próxima vida!

Fiz a receita de bacalhau da madrinha, foi delicioso fazer um prato herdado.

Ela me ensinou (como quase tudo que me ensina) assim de pé, falando com as mãos pequeninas, como se aquilo fosse tão simples que sairia naturalmente das minhas mãos. Eu acreditei e segui as instruções imprecisas (pelo que pude perceber, toda vó tem receitas assim, sem muitos passos e com detalhes importantes omitidos dos seus cadernos, já que julgam básicos!! Uma roda viva!).

Demolhe o bacalhau, assim em postas, forre um pirex com cebolas cortadas, disponha o peixe, derrame o leite até a metade da altura do peixe, cubra com bastante azeite. Leve ao forno. Sirva com batatas e brócolis.


2 Comments so far
Leave a comment

Na sexta-feira Santa de 2011 quero que você repita este bacalhau aqui em casa. Combinado? Fiquei com água na boca…

Comment by Papito

feito!

Comment by ninacosta




Leave a Reply

