PicNic… PicMe


Rabanetes
April 3, 2010, 3:18 pm
Filed under: Salgado, Uncategorized

Eram os últimos rabanetes da feira orgânica e com eles fiz uma viagem aos almoços de domingo da minha infância.

Não comia rabanetes há anos e nem precisei provar um pra descrever suas características que marcaram minha memória de criança.

Todos os finais de semana de uma parte da minha infância eu ia almoçar com a família da minha amiga de escola. Sempre em lugares chiques (detalhe que só me veio à consciência anos depois), durante hoooooooooooras e horas. Em um deles, no couvert, tinha pequenos rabanetes inteiros e com a superfície quase descascada como em pétalas. Comia com um pouco de sal e muita satisfação.

Quando vi este post fiquei com água na boca e tendo certeza de que iria amar essa crostini, afinal, amo todos os ingredientes que ela leva!

Incrível como o tempo passa rápido, fiquei anos sem comer rabanetes e demorei meses para preparar essa receita. Fiquei feliz por fazer ambos de uma só vez.

Usei 4 rabanetes pequenos, 6 filés de aliche, duas fatias de pão de forma tipo brioche e azeite. Tostei na frigideira as fatias de pão, reguei com azeite, coloquei aliche e as fatias finas de rabanete. Foi maravilhoso!


1 Comment so far
Leave a comment

Não sei porque nunca apreciei raízes (rabanete, nabo, cenoura) mesmo com aqueles molhos americanos para aperitivo. Mas este seu “prato” me deu água na boca.
Quero ver a bacalhoada do Domingo de Páscoa! Eu sempre me lembro que quando chegamos aí (você era só projeto em andamento…) eu comia bacalhau todos os dias. Até que alguém me disse que havia 365 maneiras diferentes de preparar bacalhau…

Comment by Papito




Leave a Reply

