PicNic… PicMe


Bruschetta
March 25, 2010, 7:27 pm
Filed under: Salgado, Uncategorized

Foi a entrada que preparei para recebermos a Marta e o Diogo.

A gente sempre gostou de receber gente em casa e a falta de espaço, conforto ou necessidade de desmontar a casa pra organizar uma mini mesa de jantar nunca foram motivos para nos impedir de receber até 15 pessoas em 50m².

Nosso amor por receber queridos cresceu quando nos mudamos para a casa do bosque, aquele jardim imenso e o fato de finalmente termos uma mesa (leia porta sobre cavaletes – presente do mestre de obras, feito com os restos da obra!) e lá fomos felizes para sempre.

Agora temos um apê mini que tem uma boa mesa de jantar, mas poucas pessoas para convidar, portanto o jantar com essa amiga de infância (a parte mais linda da minha infância) foi uma realização.

Pela primeira vez tivemos o prazer de ter convidados que se sentiram completamente em casa conosco, eles chegaram e foram direto pra cozinha, pegaram uns tomates aqui, misturaram com um queijo dali e fizeram entradas para o nosso jantar (além das bruschettas!). Foi uma diversão que só!

Quando assisti a dica do alho assado, ele deu a dica de passá-lo no pão para preparar uma bruschetta inesquecível, que unida a tomates orgânicos e manjericão fresco definitivamente ficou uma delícia!

No sábado cedo fomos à feira orgânica (só que dessa vez aqui em Oeiras, no parque embaixo da ponte da linha do trem) e eu me senti como uma criança em uma loja perfeita de brinquedos, pra variar… Compramos os tomates em rama, entre outras coisas maravilhosas…

O jantar foi delicioso, seguido de conversa farta e risadas largas.

Receita:

Para 4 bruschettas:

4 fatias de pão de casca grossa

2 tomates maduros orgânicos

2 tomates pelados italianos (dos que vendem em latas, sem o líquido que deve ser guardado para depois ser usado em um molho de tomate)

1 dente de alho assado

1 punhado de folhas de manjericão fresco

sal

pimenta do reino

queijo mozzarella ralado

Preparo:

passe o alho (ele é praticamente uma pasta depois de assado!) pelas fatias de pão. Reserve.

Pique os tomates frescos e os italianos. Pique as folhas de manjericão e adicione aos tomates. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Disponha a mistura de tomate sobre as fatias de pão e então salpique o queijo mozzarella.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 5 minutos, até que o queijo esteja derretido e o pão levemente crocante. Sirva imediatamente e aproveite o sabor puro e perfeito dessa entrada.


2 Comments so far
Leave a comment

Quero fazer brusquetas com você aí. Vamos fazer de chamipgnons mistos, e de aliche com bastante creme de queijo Serra da Estrela. E que queijos hein? Você vais trazer um queijinho desses pra mim? Ah esqueci de ovinho de codorna frito na brusqueta. Chega de palpites e parabéns pelo jantar maravilhoso e pelas companhias maravilhosas da sua amiguinha e namorado. Que delícia, adoro preparar meus quitutes para os meus amigos. Um grande beijo Angela

Comment by angela amado

Que vontade. è muito bom cozinhar para os amigos e para o marido. Que queijos divinos. Que brusqueta maravilhosa. beijo Angela

Comment by angela amado




Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: