PicNic… PicMe


Flan de Baunilha
March 24, 2010, 8:06 pm
Filed under: Doce, Uncategorized

Eu gosto mesmo de chamar de vanilla, tão mais sonoro… mas o que importa desta fava são as bolinhas pretas de seu interior que se apresentam quando a cortamos longitudinalmente. Senhor, como pode uma coisa tão boa tão escondida?

Também como não podia ser, algo que vem de uma linda orquídea…

Eu sou super cricra com as texturas. A comida pode até ser saborosa, mas se não tem a textura que eu esperava ou que eu goste, sai da lista dos itens de desejo.

Flan pra mim é perfeito, sedoso na medida certa, consistência perfeita e sem aquela película TRAUMATIZANTE (não posso com manjar de coco com ameixas pretas, arrepia a espinha só de pensar!).

Eu já tinha feito uma versão adaptada dessa receita com chocolate para agradar ao Ric e pelo simples fato de que uma única fava de baunilha custa cerca de R$10,00 em São Paulo.

Entretanto, entre os sais que eu trouxe de Luxemburgo, veio também uma linda fava (que aqui em Portugal é chamada de vagem de baunilha) que custou apenas €$1,00, e pra mim, baunilha assim purinha tem que ser usada em alguma produção em que ela seja tudo que interessa – nada mais adequado que um flan de baunilha!

Não alterei quase nada da receita original do La Cucinetta, só adicionei mais 1/4 de xícara de açúcar que ficou mais adequado ao meu gosto de doce super doce, mas é super desnecessário.

Delirei.


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

