PicNic… PicMe


Chocolate Quente
March 6, 2010, 10:07 am
Filed under: Doce, Uncategorized

Para equilibrar o dia de nuvens cinzentas, resolvi preparar esse chocolate quente que li no Chucrute com Salsicha.

Devo confessar que ao passar o preparado para a xícara fiquei com minhas dúvidas se amaria esse chocolate. A explicação é simples, eu tinha na cabeça aquele chocolate grosso que tomei na Itália (saudades!! É esse da foto aqui embaixo) e ao ver o leite ralinho que resultou a receita fiquei com a impressão de que iria tomar um toddy.

A receita original é com chocolate meio-amargo, mas usei o ao leite (era o que tinha em casa). Ficou bem doce, o que pra mim nunca é um problema. Acho que deve ficar maravilhoso com um desses chocolates aromatizados com especiarias ou menta como os do Green&Black’s que são orgânicos pra arrematar!

Receita:

(mínimas alterações daqui)

(rendimento 2 xícaras)

250ml de leite integral

70gr de chocolate ao leite (a substituição é livre, desde que seja um choco de qualidade!)

1 pitadinha de sal

Preparo:

Em uma panela, coloque o leite, o chocolate picado (facilita para o chocolate derreter) e o sal, e leve ao fogo médio mexendo sempre com um fouet (batedor de arame).

Quando o leite levantar fervura, diminua o fogo para o mínimo e continue mexendo por cerca de três minutos.

Sirva imediatamente e se delicie!


2 Comments so far
Leave a comment

Vou sair daqui esta tarde e passar na Ofner aqui do lado do escritório e tomar um chocolate italiano cremoso deles (caréssimo mas fiquei com vontade ao ver a foto). Apesar dos 31 graus de temperatura que está hoje. O verão está chegando quando está saindo…

Comment by Papito

Eu fiquei muito feliz de ver sua mão e eu estou com muitas saudades.

Comment by Bianca




Leave a Reply

