PicNic… PicMe


Pão Integral
March 4, 2010, 6:14 pm
Filed under: Salgado, Uncategorized

Se eu pudesse guardar o cheirinho de pão saindo do forno para sentir toda vez que acho a vida sem graça… Meu Deus que maravilha que é a sensação morna de tal feito!

Eu comi metade (metaforicamente falando, tá vó?) do pão ainda morno, com manteiga Milhafre dos Açores (equivale à nossa Aviação!) na bancada da cozinha. Acho que todo mundo merecia viver isso pelo menos uma vez na vida!

Eu ainda não consigo deixar o pão lindo como o Bertinet gostaria, mas eu sovo bastante e quando me sinto feliz eu ponho pra crescer!! Não tentem em casa, esse  é um método fadado a surpresas, mas devo dizer que até agora deu certo!

Acho que os principais motivos para a minha massa não atingir o ponto certo antes de moldar são os ingredientes (as diferenças de moagem das farinhas influenciam MUITO o resultado final) e a falta de uma balança para que as quantidades sejam precisas (o que também altera inevitavelmente a produção).

Mesmo assim, o pão que sai do meu forno rebelde é tentador e dura bem pouco em nossa mesa (pelo simples motivo de sermos gulosos!).

Devo dizer que esse livro que ganhei do meu amor é mesmo um dos meus preferidos!


3 Comments so far
Leave a comment

Quando você voltar para o Brasil faz um destes para mim??????

Comment by Papito

p.s. eu deixo o Ric comer um pedacinho. E se a Bi estiver junto vai ter que fazer dose dupla que ela é louca por pão. Nós levamos manteiga Aviação!!!

Comment by Papito

Pode por na listinha que eu faço!

Comment by ninacosta




Leave a Reply

