PicNic… PicMe


Pizza de Domingo na Quarta-Feira
January 15, 2010, 8:29 am
Filed under: Salgado, Uncategorized

Pizza, a coisa mais comum em SP, é lei de domingo à noite.

O ritualzinho de sempre, cinema no clube (de graça, a gente assiste qualquer um!) e pra fechar o fim-de-semana e começar a segunda com aquele peso na consciência (e na balança…), PIZZA.

Eu amo a pizza do clube. Além de ter um preço justo (afinal é um pãozinho com queijo e berenguendéns em cima, né?!) ela é suuuper saborosa. Gosto de várias outras espalhadas por SP, mas vamos combinar que tenho mais o que fazer com a pequena fortuna que as pizzarias andam cobrando!

É lógico que quando a gente tem assim toda hora, nem dá tanto valor pra tal da pizza, mas bastou a falta dela no primeiro domingo recém chegado as terras lusas que eu fiquei doida por pizza.

O Ric até tentou acalmar o meu alien (ser que divide comigo o pecado da gula dentro do meu estômago…) com Pizza Hut, mas não deu. Eu amo Pizza Hut, não me entenda mal! Mas minha vontade era de uma massa fininha, com as bordas crocantes e muita mussarela!

O tempo passou e a Pizza ficou pro ano seguinte, ou seja, esse!

Foi a coisa mais simples e mais gostosa de fazer (pra quem gosta de descontar as energias em uma bola de pão com a desculpa de “sovar” a coitada da massa!).

Me senti como uma super pessoa, porque na minha cabeça, fazer pizza era uma coisa inalcançável. Aquela imagem de criança, que pede uma bolinha da massa pro pizzaiolo, óoo pizzaiolo (método das mães pras crianças se calarem durante as suas pizzas de domingo), mas era só idéia doida de criança mesmo, porque é mais real que muitas outras coisas que adulto faz!

O que mais amei é que posso fazer pizza em qualquer dia da semana!

Usei a massa da Ana do La Cucinetta (sim, de novo uma receita dela, porque são ótimas, porque funcionam exatamente como ela descreveu e porque sou assim, faço todas  as receitas do mesmo lugar até esgotar!!), e as minhas anotações quanto à massa são:

* daria pra duas rodadas de pizza (acabou minha luz, logo minha geladeira não gelava, logo a segunda metade da massa foi pro brejo!), por isso, da próxima vez eu farei só metade da receita…

* Como eu não tenho pedra (meu forno nem tem marcação de temperatura e é super temperamental, imagine ter uma pedra e imagine colocá-la dentro do tal, fora de questão!), liguei o forno no máximo uns 15 minutos antes da massa estar aberta. Abri a massa e coloquei em uma assadeira de alumínio (sem anti-aderente) polvilhada com farinha. Deu super certo, a massa ficou crocante e o queijo derreteu lindamente!

* Minha pizza (como se vê pelas fotos) não foi de berinjela, afinal, o preço do Kg de Ementhal aqui é assim maravilhoso, e com essa desculpinha, não poderia deixar de usá-lo, + o bacon + o milho…

* Fiz a pizza com 4 coberturas diferentes:

º bacon + queijo ementhal ralado + milho (o bacon estava em cubinhos, já tostado, e o milho era congelado e já estava cozido)

º bacon + queijo mussarela ralado + milho (o bacon estava em cubinhos, já tostado, e o milho era congelado e já estava cozido)

º queijo mussarela ralado +  milho + peito de peru

º salame + queijo mussarela ralado

Hmmmmmmmmmmmmmm!!!


1 Comment so far
Leave a comment

Hmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!

Comment by Papito




Leave a Reply

