PicNic… PicMe


Requeijão
January 8, 2010, 11:16 am
Filed under: Salgado, Uncategorized

Se tivesse que agradecer por uma característica do meu marido, seria a de sempre me incentivar.

O Ric não gosta de requeijão. Só pra constar!

Estava aguada por essa delícia mineira. Não ficou a mesma coisa, por questão de matéria prima adaptada (tenho que me adequar à realidade daqui e dar uma ajudinha com a minha imaginação pra ficar perfeito!)

Ficou um queijo maravilhoso, acabou em um dia, de tão saboroso e cremoso! Sobre uma fatia morna de pão, é simplesmente …hmmmm…

A receita é do La Cucinetta, minha única mudança foi a de usar queijo de ovelha que tem uma consistência de cottage, mas eles chamam de requeijão (olha a ironia!)


1 Comment so far
Leave a comment

Para com isto – o Ric gosta de tudo que você faz… Onde fui arrumar um genro deste??? Vai de novo o comentário (não falei que valia para todas as receitas?):
Você tem que anotar em suas receitas o que saiu errado para poder repetir e ficar igual na próxima. Esta coisa de errar receita me lembra da época em que eu trabalhava com trigo. O profissional mais exigente no mercado de alimentos é o padeiro. Isto porque se a farinha de trigo tem alguma mudança de um saco para outro a receita dele vai para o espaço – o pão não cresce, ou cresce demais, muda o sabor, etc. Por isto que na cidade de São Paulo, famosa pelo seu pão francês, o Moinho Água Branca era o mais famoso – a qualidade da farinha era sempre a mesma (isto nos anos 60 a 80).

Comment by Papito




Leave a Reply

