PicNic… PicMe


Frutas da Estação
October 18, 2009, 9:34 am
Filed under: Doce, Uncategorized

Melão Doce

As frutas que ansiava comer quando chegasse aqui em Portugal eram as das minhas memórias de férias. Meloas laranjas e cerejas doces.

Mas não as encontrei. Fui conversar com minha madrinha, já com as suposições dos motivos da falta das frutas no mercado, verifiquei a verdade. Não há mais meloas a essa altura, são boas em Julho, mas temos agora muito bons melões (sim, são diferentes!).

Então contei que comi uma ameixa muito linda, ameixa verde, mas que não estava assim tão doce, nem o pêssego, que apesar de lindo e cheiroso, ainda não estava perfeito. Ela me olhou e disse: “Mas é claro, ainda não está na hora. Ainda falta.”, “Agora é hora de melões e uvas, as uvas estão dulcíssimas!”.

Não sou muito fã de uvas, mas essas, são irresistíveis! E o melão de fato está maravilhoso! Aguado e doce, até a última mordida (diferente dos melões de SP, que eu acabava por jogar metade da polpa fora, aquela parte branca demais, dura e sem graça!).

Aqui tem de tudo, mas as frutas da estação estão disponíveis em abundância somente durante o seu melhor período. Delícia viver conforme a natureza, a fruta definitivamente é mais rica quando na sua altura certa e de preferência de seu país de origem.

Agora, bom mesmo é o sorvete de meloa do Santini, hmmmmmmmmm. Conto mais dele depois.

Ameixa Verde Rainha CláudiaCacho de Uvas VermelhasFatia de Melão


1 Comment so far
Leave a comment

Não sei porque meu comentário não entrou!!! Eu havia escrito que uma das muitas coisas fascinantes de Portugal é esta divisão muito precisa das estações do ano, que trazem seus efeitos. De um lado as frutas tem seu tempo certo para serem colhidas e saboreadas e trazem muita intensidade durante seu melhor tempo de colheita. Do outro as estações são bem delineadas em sua beleza própria. A primavera é exuberante, o inverno é inverno apesar de muito mais ameno pois Portugal é quase um País Mediterrâneo, o Outono é Outono, com as folhas caindo, a temperatura baixando e preparando as pessoas para o frio que vai chegar. E o Verão, tirando o quentíssimo mês de Agosto, é Verão de verdade.

Comment by Paulo Costa




Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: