PicNic… PicMe


Laçarote
October 15, 2009, 5:31 pm
Filed under: Artes Manuais, Uncategorized

Tiaras feitas com fita

Pouco antes de vir pra Portugal, com a minha caixa de costura ainda aberta, achei essa fita lindinha que trouxe de NY (paraíso!!!!).

Foi um encontro de acontecimentos que me levaram à montagem dessas duas faixas pra cabelo.

No dia anterior, a Lena estava usando uma que eu trouxe de Buenos Aires pra ela, assim igualzinha à mais fininha da foto. Achei essa fitinha que ainda não tinha usado pra nada. Minhas mãos estavam formigando, sinal de necessidade extrema de pôr a mão na massa. Descobri que tinha elásticos-fio de várias cores.

Foi assim, antes de sair pro almoço de domingo no Rosmarino, enquanto o Ric arrumava mais uma das mil caixas da mudança, que – em pé mesmo –  fiz o laço, costurei o botão que estava a dias no chão, medi na minha cabeça (que segundo o Ric é gigante! ahahaha!!!!) e coloquei o elástico-fio. FIM

Fomos pro almoço e eu dei pra Lena de presente (tive que pegar dela pra tirar as fotos, mas entreguei de novo!).

A segunda versão (mais larga), que na verdade foi a primeira, foi nada mais nada menos que a reutilização de uma barra de calça de viscose que eu comprei e eu mesma cortei – muito bom pra prender o cabelo. Nada mais, nada menos que uma tirinha da tal fita de bolinhas amarrada em volta da barra da calça, tcharam, mais uma produção!

Fiquei viciada em faixinhas pras madeixas depois que ganhei uma da Có (minha favorita da vida é de uma carioca que vende no Mercadinho Chic na Oscar Freire em SP, eu tinha perdido a data do tal mercadinho e a Có me deu a dela, fofa fofa fofa.)

A idéia da tal lojinha (by Trio Elétrico) está borbulhando em mim!

Ps: Fotos magníficas tiradas pelo Ric, certeza que ele faria o catálogo da lojinha!

Faixas para cabelos feitas a mãoFita para cabeloFaixa de cabelo com bainha de calça e laço de fita


2 Comments so far
Leave a comment

Marina,
Mostra a foto inteira para eu matar minhas saudades de você.

Comment by Paulo Costa

Nina, a fita faz muito, muito sucesso. Quando vc voltar vai vender muitas delas, com certeza. é possível conseguir um stand no mercadinho chic? Seria ótimo, não? hehe beijosss

Comment by Lena




Leave a Reply

