PicNic… PicMe


Utensílios de Cozinha
October 14, 2009, 7:03 pm
Filed under: Diversos, Uncategorized

Utensílios de Cozinha

Amo as pequenas coisas que tornam o dia-a-dia mais prático.

Amo o botão que abre o porta-malas de dentro do carro, amo torneira monocomando, amo o retângulo de silicone que substitui o papel manteiga (poupa muita manteiga, muito sabão e muito tempo!), amo todas essas coisas bobas e simples que tornam a vida mais fácil.

Contudo, sempre tem alguma coisa que me faz pensar – Meu Deus, há de ter uma maneira para que esse pequeno incomodo não se repita!

Fico mesmo muito feliz quando descubro que essa ferramenta existe, mas muito mais feliz fico eu quando ela custa apenas 2,99!

Foi assim hoje. Fiquei muito feliz.

Uma das coisa que me atormentam a vida de cozinheira é a hora de peneirar. O bowl tem que ser enorme para que a farinha não caia pelos lados, ou a peneira tem que ser minúscula, logo, mil anos batendo a peneira na palma da mão para que toda aquela quantidade de ingredientes do bolo seja peneirado. Na ânsia, voa farinha pra tudo quanto é lado e só um pinguinho para o lugar devido.

Me divertindo na parte de utensílios da mega IKEA (tudo é muuuito mais barato que a Etna, mesmo multiplicando por 3 para a conversão da moeda), encontrei essa caneca com duas redinhas no fundo, e na alça uma molinha que faz com que as redinhas se mexam. Uma senhora veio e pegou uma. Lógico que não resisti e perguntei pra que servia. Pra peneirar! OHHHHHHHHHHHHHHHH, que felicidade a minha. Parecia que eu tinha achado uma mala com 10.000.000 de euros, eu apertava sem parar e a velhinha ria de mim. Foi ótimo!

Comprei também um trio de bowls de plástico com medidas por 4,99, espátulas de silicone por 1,50, medidores de xícaras e colheres por 0,99 (sim, centavos!), uma espátula e faca de bolo com design sueco por 3,99, um paninho fofo de cozinha por 0,30 (comprei inspirada nesses que ainda quero fazer!) e assim por diante. Em SP, nada custaria menos que 15,00 reais e certamente a espátula de design custaria bem mais que 50,00!

Peneira para farinha


4 Comments so far
Leave a comment

Ahn!!! IKEA! Eu quero!!! ahaha

Adorei os posts novos!! Pelo visto a vida lusitana é linda!!!😉
Mtos beijos!

Comment by isa

Chuca, adorei os utensílios! Todos falam da IKEA e eu não a conheço. Vi propagandas no metro daí, mas não cheguei a conhecer (mesmo porque não tinha motivos para tanto). Que bom que você está cuidando tão bem desta casinha que só traz alegrias. É verdade, todos os que passaram por aí, incluindo vocês, sempre voltaram com boas notícias e um feliz sorriso no rosto. Quando o escritorinho estiver pronto, não deixe de mandar e-mail ou de fazer um post. Te amo, fiquem com Deus e muitas, muitas, muitas saudades!
Beijos da lena

Comment by Lena

Sempre que vejo postagens falando de Ikea fico imaginando o paraíso que seja. Se já acho a Etna maravilhosa, se um dia tivermos preços bons assim e produtos diferentes em outra loja eu me acabo nas compras.

Comment by Dani

A combinação da criatividade da sueca IKEA com a espontaneidade de vendas dos portugueses está muito bem descrito. Aproveitem…

Comment by Paulo Costa




Leave a Reply

