PicNic… PicMe


Our Very First Meal in Our Very Third Home
October 14, 2009, 6:12 pm
Filed under: Salgado, Uncategorized

Salada verde com queijo de cabra tio frescal

Incrível pensar que este é nosso terceiro lar em apenas um ano de casamento.

No meio destas mudanças todas muita coisa aconteceu, coisas tão grandes que caberiam em uns 20 anos de casamento tradicional. Mas não somos tradicionais, no sentido do óbvio, lugar comum e tal.

Muito aprendizado, muita felicidade, muito caminho ainda por percorrer.

Esse meu texto é assim tão intenso pra mim, que nem sei que frase digitar primeiro. As palavras brotam na mente e o coração palpita, como se todas as verdades fossem ser vividas mais uma vez. Sejam boas ou ruins, os sentimentos estão ali, vivinhos.

Sonho com esse meu novo por do sol há anos, pelo menos cinco. Queria tanto ter essas ovelhas como vista e essa oportunidade de ser vista, que quase me sufoquei e quase desisti desse sonho. Mas, como quase tudo na minha vida, o meu desejo vem muuito antes da hora certa. Paciência. Acho que é esse o meu aprendizado.

Tenho essa dificuldade de pegar o bonde andando. Gosto de começar do começo. Assim, no colégio, se eu não pegava o ritmo da aula no início do semestre, pronto, ficava toda perdida, sem achar a ponta do novelo que parecia cada vez mais embolado. O Ric me disse ontem “Aqui você pode começar do começo de novo”, me deu medo, aquele friozinho na barriga de primeiro dia de aula, me deu também felicidade.

Sou meio 8 ou 80, ou muito decidida ou completamente indecisa. Pra melhorar esse equilíbrio, estou tomando minhas super gotinhas da Antroposofia. E às vezes me falta aquela confiança de que sou mesmo capaz.

Na faculdade, quem mais me ajudou a dar aquele empurrão foi o Valinhos. Vivia no meu pé. “Já fez carne de porco? Não. Então é hoje!”, “Prova antes de me mostrar, cadê o sal?”, ” Você comeu o scargot? NÃO?! Tem que provar, tá aqui pra isso, vai, toma!”. Agora tomei coragem e resolvi tentar a cozinha. Fui pra esse ramo por ser algo simplesmente natural e prazeroso pra mim, mas me perdi no meio do caminho. Agora, com a voz do Valinhos no meu ouvido e o incentivo do marido (vamos todos os dias ao super! coitado!), resolvi tentar, tentar ser eu mesma e ver no que dá, afinal tenho ovelhas como paisagem, tudo pode acontecer.

Nossa primeira refeição em nossa terceira casa foi bem simples, assim como o Ric gosta.

Salada com Queijo de Cabra fresco, crutons e bandas de maçã

Pasta a bolonhesa

Salda de Alface com croutons caseiros e queijos de cabra frescalPasta a Bolonhesa

Lista Agregada

* SEMPRE contrate uma empresa de mudanças, mudar sua vida em um Fiesta não vale o esforço!

* Existe gente boa no mundo, que além de te emprestar a casa e o fogão, te ensina a fazer uma horta.

* Existe gente invejosa no mundo. Como não entende essa bondade alheia, acaba julgando. Ohh coisa feia.

* Não ter telefone fixo ou Tv são as melhores coisas do mundo. Fui mais feliz assim.

* As pessoas em geral não te ouvem, você pensa que está em um diálogo, mas é mesmo um monólogo. (O “diálogo” a seguir foi repetido inúmeras vezes com as mesmas pessoas: “- Você viu na novela ontem o cabelo da XXX? – Não, não tenho TV. – Acho lindo aquele tipo de cabelo. Você não acha?)

* Olhe pro céu. A Lua e as estrelas são presentes divinos que nos enchem o coração de felicidade.

* Pause para um chá.

* Pão na chapa do Oliveira servido pela Geisa está entre uma das melhores coisas que já vivi.

* Ter um jardim, rir com os pássaros, cultivar uma horta. Essas são as minhas metas de vida.

* Exerça o desapego material. Você não precisa de tudo o que tem, e emprestar ou doar o que está sobrando faz um super bem!

* Sonhos se realizam. Acredite.


3 Comments so far
Leave a comment

Má, estou muito feliz pelos novos posts do seu blog!
Com certeza essa mudança é um recomeço! Toda mudança é, seja uma mudança grande (como essa de vcs, que mudaram de país), seja uma mudança pequena (e às vezes até fútil, como um corte de cabelo ou uma nova cor de esmalte).
E desejo q vc e o Krempel tenham muitos bons momentos por aí! Vcs são um casal difícil de se ver por aí… uma raridade mesmo! Que continuem com essa cumplicidade e amor em todas as situações!
Continue postando!
*smacks*

Comment by fematsu

Vocês tem que ter cuidado agora que o friozinho for chegando. Com estas delícias (e mais as saborosas sopas portuguesas) e paz de espírito o casal vai ter que pagar por excesso de peso (corporal) na viagem de volta…
Tem razão a Fê, que comentou antes de mim. As mudanças são os grandes pontos de recomeço na vida. Inicialmente sempre parecem que não vão ser digeridas e que jamais vamos nos adaptar. Mas no caso de vocês, ela foi tão sonhada e tudo deu tão certo que vai ser uma marca mais profunda em suas lindas vidas do que vocês podem imaginar. A impressão que estão me passando é que vocês não se mudaram mas voltaram para casa (no caso da Marina é bem literal…). Aproveitem.

Comment by Paulo Costa

A Lista Agregada vou comentar à parte…

Comment by Paulo Costa




Leave a comment