PicNic… PicMe


Batata Roxa
September 24, 2009, 6:36 pm
Filed under: Salgado, Uncategorized

Batata Roxa Brotando

Teve uma fase que a Tia Angela queria tudo de batata roxa.

Eu amei essa fase! Tinha purê, nhoque, ravioli, assim de tudo mesmo.

Um dia ela viu o preço abusivo do quilo da tal batata até então querida. Ela foi imediatamente riscada da lista, até que volte a sua época e o preço fique mais amigo.

Foi algum tempo depois que eu descobri, num cesto, uma batata roxa brotando. Ela era filha única. Já tinha folhinha e tudo! Não resisti e trouxe pra casa pra acrescentá-la a minha horta.

Deve fazer cerca de um mês que eu plantei a bonitinha ao lado da sálvia. Ela ficou tão feliz que me respondeu com folhas lindas e viçosas. Segundo o seu Rino (desconfio que esse seja o nome certo dele), as plantas sentem o amor e carinho que dedicamos ao cuidarmos delas, e a resposta a esse tratamento fofo é com brilho e folhas fartas!

Ela realmente respondeu com folhas mais bonitas depois que eu acrescentei um pouco de terra da composteira. Foi imediato. Acho que as minhoquinhas também ajudaram!

Queria estar por aqui pra saber no que vai dar essa batata roxa. Queria fazer um belo doce de batata roxa. Mas, como dizem os portugueses, não se pode ter tudo!

Batata Roxa DoceFolha de Batata Roxa Plantada  horta organica


2 Comments so far
Leave a comment

LEAL,meu nome é chen e eu adorei o seu texto ,eu gostaria de comprar um batata doce ,mas nao sei aonde posso encontrar,sou de sao paulo capital

Comment by chen

Oi Chen,
Encontro no mercado ou feiras. Ela não aparece sempre, tem que ver qual é a época delas. Veja com um feirante perto da sua casa!

Comment by ninacosta




Leave a Reply

