PicNic… PicMe


Alfacinha
September 24, 2009, 7:16 pm
Filed under: Salgado, Uncategorized

Alface Crespa Verde e Roxa Da horta organica caseira

Quem nasce em Lisboa é conhecido por: Alfacinha.

Pena que eles não queiram me dar o passaporte português. Eu gosto tanto de alface!

Colhi da minha horta minhas mega alfaces. Que cheiro bom de alface. É, alface tem cheiro, a gente só não dá atenção suficiente a ela pra reparar, ou enche de molho condimentado antes de dar tempo de perceber seu suave aroma, aroma de alface.

Elas não estavam tão gigantes, mas eu já achei que estavam e o máximo.

Foi então que decidi cumprir com o combinado, (entre o Seu Rino e eu) e mostrar a minha horta a ele. Fui toda exibida. Pra quê!

Ele olhou a foto que levei lá no CEASA, entre as suas mudas fresquinhas, exatamente onde eu adquiri as minha, e… fez aquela careta.

– Tá pequenininha. Muito pequenininha.

– É, seu Niko (eu ainda chamava errado!), mas já fazem dois meses.

– UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUhhhhhhhh, tá MUUUUUUUUITO pequenininha. Em duas semana, planto e fica óh, muito grande. Tá fazendo coisa errada. Muito errada. Tem que dar amor, se não ela não cresce. Quando dá amor, ela fica feliz e brilha. Se eu soubesse mais português te explicava mais, mas eu sou japonês.

– Tá bom, vou melhorar. Eu aprendo japonês então.

– AHAHHAHAAHAHAH! Você japonês. HAHAHAHAH!

Foi assim. Corri pra casa, peguei um monte de terra no fundo da composteira. Escolhi com minhoca e tudo. Preenchi todo o espaço entre os pés de alface e de todo o resto da horta com a terra preta.

Foi em pouco tempo que ela simplesmente dobrou de tamanho. Sábio seu Rino.

Eu colhi uma delas a uns dois meses. E ela volta a crescer! Essa petitica que está na foto é a dita cuja.

Horta com os pés de alface colhidos e a alface que já está crescendo de novo

Acho que agora tratei com o carinho necessário e ela me respondeu com brilho. Ainda preciso aprender japonês.

Alcafe colhida na horta de casa


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

