PicNic… PicMe


Rabichinho de Tesoura
September 17, 2009, 7:32 pm
Filed under: Artes Manuais, Uncategorized

Flor de Feltro com caule de croche

Vovó vive procurando duas coisas (em especial!), óculos e tesouras!

Ela sempre repete: “tenho quatro de cada, mas sempre tem algum momento que todos fogem de mim!”

Acho que esse é um problema recorrente a todas as bordadeiras e pessoas dependentes dos aros. Eu me incluo na lista.

Foi durante a última visita dela a Sampa que descobri o seu método de achar as tesouras com um pouco mais de facilidade. Fiquei apaixonada e choraminguei por um imediatamente. E ganhei! OBAA

Ela tem essa mania de usar coisas grandes ou vistosas para não perder. Uma tentativa genuína, apesar de não evitar o pânico da chave perdida todas as vezes que vai sair de casa!

Para as chaves são os macaquinhos-chaveiro da Kipling, pros óculos são as caixas enormes, e para as tesouras sãos as flores feitas de feltro e uma trancinha de crochet.

Como pra ela fio = rabichinho, seja no carregador de celular, pendurador de óculos, ponta da linha, não podia ser diferente para a calda que ela faz como prolongamento das tesouras.

Imagino que seja bem simples de fazer: alguns circulos de feltro vermelho, o miolo é a ponta do fio de lã que será o caule da flor, que nada mais é que uma trancinha de crochet.

A flor mais fofa e o melhor jeito de não perder o humor na hora de achar a tesour(o)a perdida.

Para não perder a Tesoura, Flor de Feltro e cordão de croche


1 Comment so far
Leave a comment

meu deus! vou fazer essa receita alemã assim que possível! hahaha muiiito bom! ow! vamos nos encontrar!! 96256607! me liga quando tiver um tempinho =) bjjjs!

Comment by Luisa




Leave a Reply

