PicNic… PicMe


Bolo Nuvem
August 7, 2009, 9:11 am
Filed under: Doce

Tive uma professora na faculdade que adorava ter conclusões sobre tudo, mesmo sem ter conhecimento de causa. Uma das conclusões “geniais” dela foi que ninguém, nunca, aplica uma receita anotada de um programa de TV.

Bolo nuvem hmmmmmmmmmmmm

Foi em uma manhã, assistindo TV no sofá da casa da Neni, enquanto ela e a Carolina tiravam um cochilo, que anotei essa receita.

Não testei imediatamente, pois a Neni não tava comendo chocolate pra Carol não ter cólicas. (isto é ser mãe: uma não come pra outra não sofrer!).

Ainda morava na R. Japão quando achei o papelzinho com as anotações meio confusas (anotar a receita da Nigella é tarefa complexa, afinal, sou visual e tenho que ver a textura do bolo pra não entrar em pânico quando ele estiver na minha batedeira).

Ele é um dos meus bolos favoritos. Contrariando a conclusão da prof, eu não só testei uma receita que eu mesma anotei da TV, como amei.

É lógico que o da Nigella ficou muito mais alto e lindo, mas… não se pode ter tudo.

Ele fica com uma casquinha crocante e o bolo em si é super úmido, tipo um brownie, e super leve, tipo uma mousse. Amo. Bem chocólatra.

Finalmente uma parcela das Shoushs vieram aqui em casa. A Beca mostrou fotos, a Có mostrou fotos. Falamos sem parar e comemos um pouco pra poder variar.

Fiz o tal bolo pra elas. Quando a Có chegou (“Má, não me pergunte como, mas cheguei. Derrepente o GPS avisou: você chegou!”), o bolo estava nos finalmentes.

Deixamos esfriar enquanto esperavamos a Beca (ela não teve tanta sorte quanto a Có, passou na frente da padoca umas mil vezes). Decidimos desenformar. Morremos de rir.

A camada crocante de cima tinha ficado (uns 4 centímetros) separada do resto do bolo. Como eu usei uma forma removível, com a lateral toda de papel manteiga, quando tiramos a forma, vimos a crostinha voando e o bolo lááááááá em baixo.

Depois do choque e das risadas, separamos a casquinha e colocamos o bolo no prato, e por cima apoiamos a casquinha, nem dava pra perceber que teve um pequeno incidente de percurso. Como o bolo é bem molhadinho, ele segurou a casquinha no lugar.

Normalmente ele não faz isso.

Já servi acompanhado de calda de laranja, creme de manga e coulis de frutas vermelhas. Dessa vez foi simples, assim, purinho.

Bolo Nuvem

Receita da Nigella


2 Comments so far
Leave a comment

Você só faz delicias. Dá vontade de comer tudo.

Comment by angela

Será que pode publicar a receita desta dlicia? Fiquei com agua na boca…
Obrigada.

Comment by Esmeralda




Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: