PicNic… PicMe


Flores Bordadas
July 27, 2009, 6:30 pm
Filed under: Artes Manuais, Uncategorized

Pano de Prato Bordado a Mão

Durante as aulas de história, ficava imaginando, enquanto a prof. descrevia todas as tapeçarias da família real, as mulheres bordando, transformando pano e linha em lindas tapeçarias, vestidos, e jogos de toalhas.

Flores Bordadas

Bordar requer atenção. Bordar pede dedicação. Gosto de bordar no sossego, de preferência no silêncio.

Como não achei nenhuma instrução na internet sobre bordados mexicanos e eu queria de qualquer maneira bordar algo que me lembrase Frida Kahlo, inventei um ponto da minha cabeça. Nem sei se posso chamar isso de ponto, de tão simples que é.

Basta escolher dois pontos e entre eles passar a linha, formando as pétalas, no caso do meu desenho.

Fiquei encantada com a destreza e sincronia da família Dumont, que borda em conjunto. Os desenhos são maravilhosos. Nem posso imaginar como se faz isso, mas amaria aprender.

Pano de Prato com Flores bordadas


6 Comments so far
Leave a comment

Querida,
Estava eu, pensando na vida, quando resolvi ver seu blog!
Comecei a ler, olhei as fotos…de repente estava na 5a página me maravilhando.
Sabe o que você disse pro Caio: “Você escreve sobre coisas que eu penso e não consigo colocar no papel”? – o que ele adorou, aliás – então.. é mais ou menos o que eu senti com o seu blog, mas o buraco é mais embaixo!
As coisas que você fez é que me deram a sensação “gostaria de fazer, mas nunca fiz”.
Estava tentando encontrar coisas novas pra adoçar a vida; acho que procurei muito longe, se você quer saber, nas coisas distantes e não nas simples.
Foi uma ótima leitura, incomum e inspiradora.
Aliás, o móvel com as caixas de laranja estão no topo da minha lista! Faltam móveis lá em Rio Claro, adoraria sua ajuda.
Enfim, consedere-me a décima visita do seu blog todos os dias! hehehe
Beijos, querida.
Gabi

Comment by Gabi Chapchap

typo: “considere-me”!

Comment by Gabi Chapchap

Nininha,
já postei comentarios com frequencia quando voce comecou com o blog. Nao o tenho feito mais pois prefiro conversar pessoalmente com voce sobre coisas que leio nele e que transcendem os escritos. Mas ele estah entre os poucos favoritos que tenho cadastrados no meu laptop e vejo-os com frequencia (todos os outros sao de turfe ou de noticias…). Como jah lhe disse, este seu habito estah fazendo voce construir um livro de sua vida, um quase-diario que vai ser fonte de referencia para que seus filhos, seus netos, conhecam as varias etapas de sua vida, as mudancas que ocorrem e vao continuar ocorrendo em seus pensamentos e ateh em seus sonhos. Outro dia apanhei – sem querer – a Maria Elisa escrevendo em um caderno pequeno mensagens que ela deixa para o Joao e a Bianca. Achei muito interessante. O que voce estah fazendo tem um vies diferente e eh muito marcante. Um destes posts, que estah escrito em vermelho, mostrou-me coisas que eu imaginava mas nao tinha visto preto (ou melhor, vermelho) no branco. Nao pare nunca de fazer isto. Beijos do Papito.

Comment by Paulo

Gabi,
Fiquei muito feliz em saber que você gostou das minhas artes e diversões!
Está super convidade a aplicar todas as idéias comigo, estou sempre aberta a novidades!
Quanto ao móvel de caixa de laranjas, agora usamos como estante de livros de artes, arquitetura e culinária, ficou super legal. Te ajudo certeza a fazer uma dessas, dá bastante trabalho braçal, mas é delícioso quando fica pronto, uma sensação de liberdade e auto-suficiencia incrível!
Obrigada pelos elogios, espero sempre fazer valer sua visita por aqui!
Nos vemos no fds!
beijinhos

Comment by ninacosta

Papito,
Meu fiel leitor.
Me faz bem “falar” nesse blog. Por diversos motivos, muitos deles indescritiveis.
Contar sem ser interrompida, desabafar um pensamento ou dividir uma descoberta faz muito bem, pelo menos pra mim!
Amo seus comentários e nossas conversas, pessoais ou virtuais!
Obrigada pelo constante incentivo!
Amo você,
beijinhos

Comment by ninacosta

instructions plz

Comment by carmen




Leave a Reply

