PicNic… PicMe


Café com Cupcake
July 25, 2009, 10:49 am
Filed under: Doce, Uncategorized

café com cupcake

Minha refeição favorita é, sem margem para dúvidas, o café-da-manhã.

Em Portugal, o título usado para tal refeição é pequeno-almoço.

Foi na casa dos vizinhos Wilma e Fernando que eu descobri o motivo dessa nomeclatura diferenciada.

Diariamente, eles compunham uma mesa de café da manhã tão farta e variada, que certamente um almoço em poucas horas seria impossível. Era uma mesa oval, na copa, com vista para o tejo (bem lá no fundo). Tinha sucos, frios, pães, ovos mexidos, bolos, café, leite, achocolatado e mais uma infinidade de apetrechos que nem me recordo.

Acredito que tenha vindo daí essa minha mania de fazer cafés da manhã super fartos, com direito a frutas e sucos naturais, bolos e pães feitos em casa e, em algumas ocasiões, até queijos e geléias saídos da minha pequena cozinha. O Alê já disse ser o fã número um dos meus bigbreakfasts.

No entanto, para poucas pessoas, ou para os sábados em que as horas são valiosas para resolver coisas úteis, nada mais simples e reconfortante que uma xícara de leite e um pequeno cupcake ao lado.


2 Comments so far
Leave a comment

Querida…eu juro que comi muitos Cupcakes nos EUA em tua homenagem…pena que não deu pra trazer….rs!
Te amo! Bjs!

Comment by Paulinho Costa

PAULICOTOOOOOOOO,
De todas as pessoas que eu já encomendei que comesse algo pra mim, certamente você foi o que realmente realizou meu pedido!
Normalmente os viajantes respondem : “Isso engorda, tenho mais o que fazer!” ou simplesmente ignoram meu pedido com uma risada e desconversam!
Você é o máximo! As descrições são bem suficientes e a minha imaginação faz o resto do trabalho de imaginar as delícias que você saboreou!
Obrigada pelo carinho,
Beijinhos

Comment by ninacosta




Leave a Reply

