PicNic… PicMe


Fruit de la Passion
July 24, 2009, 7:52 pm
Filed under: Doce, Uncategorized

Bolo de Maracujá e Papoula

Amo maracujá, em especial suco de maracujá.

Foi por isso que resolvi fazer o bolo de aniversário da Elenice (chefe de cozinha do Rosma, que realiza todos os meus desejos e me mima com bolos e brownies semanalmente) de maracujá, e acrescentei a papoula pro pão-de-ló ficar pintadinho.

Pra enfeitar o topo do bolo, fiz mini rosas de pasta americana e pincelei pó dourado. Tenho imensa dificuldade em trabalhar com pasta americana, devido à temperatura elevada das minhas mãos. Só consegui fazer sem desastres as flores devido ao frio da manhã dessa quinta-feira.

Usei a pasta americana pronta (Arcolor) por pura praticidade. Aprendi uma receita na faculdade, mas como eram apenas cinco rosinhas, não valia a pena fazer a receita imensa.

Detalhe rosas de Pasta Americana

Na verdade, o maracujá tem uma prima que é simplesmente perfeita: A Granadilla, fruta típica do Peru, que custa quase nada por lá. Em compensação aqui…

Fui apresentada a ela ainda na faculdade, pelo Valinhos. Ele é simplesmente apaixonado pela cozinha peruana (influência da avó da Inês – conjugê). Ele me desafiou – como sempre – a provar sem saber o que era. Foi paixão a primeira colherada. Sonho com ela sempre.

Fica a dica pra quem tiver a oportunidade de apreciar essa fruta doce e linda. Papai seguiu meu conselho e comeu no café da manhã durante sua última viagem ao Peru. Segundo ele, realmente vale a pena.

Bolo de Maracujá e Papoula zoom


1 Comment so far
Leave a comment

Niiiiiiiii, que delicia!!!! me deu agua na boca!
estou morrendo de saudade!!!!
beijossssssssss amorrrrr

Comment by tia wanda




Leave a Reply

