PicNic… PicMe


Mini-Horta
July 16, 2009, 1:08 pm
Filed under: Diversos, Uncategorized

horta clorofila e arte

Um banho após a jardinagem e uma palavra que resumiu meus sentimentos e, por coicidência (ou não), os do Ric também:  Revitalizados.

Chegamos do CEASA, atendemos o pessoal do cupim (só vieram fazer a checagem pra garantir que eles não atacaram nada da casa), e começamos a jardinar. (Não sei se existe esse termo, mas como cabe direitinho…)

Com o super cortador de grama da Má e do Beto, demos um trato no jardim da frente. Ele andou muito judiado pela bagunça da obra, mas como o fim dela se aproxima, ele se tornou disponível novamente!

Cortamos o mato que cresceu, juntamos as folhas secas, pegamos as ferramentas e mãos a obra.

Enquanto o Ric decidia onde ía colocar o seu vaso e analisava toda a estética no ambiente, eu pensava sobre a melhor localização e insolação para plantar minha mini-horta.

mudas

Tudo decidido. Como sou meio sem noção de espaço, fiz um retangulo muito minúsculo para plantar minhas mudas, e o Ric logo me alertou. Tem que ser MUITO maior. Ok, dá-lhe machadadas com minha mini-enchada (não podia imaginar o quanto uma enchada é útil! Eu amo essa ferramenta, muito inteligente!).

Seguindo as instruções que o Beto me deu pouco antes de sair em viagem, as que me lembrava pelo menos, tirei a grama do retângulo em que pretendia plantar a horta, depois cavei (vírgula, o Ric cavou) cerca de 15cm de profundidade, e preenchi esse espaço com terra maravilhosa do CEASA (sem agrotoxícos e com muitas minhocas). Ficou lindo o meu retângulo.

Finalmente eu ía plantar minha horta. Que emoção (apesar de alguns acharem mais aberração do que emoção, vamos seguir em frente). Calculei a distância das mudas, separei seguindo uma lógica não muito plausível e finalmente ela ficou pronta.

Alface ao lado de beterrabas, próximas de salsinha e cebolinha, em frente da menta e ao lado do coentro, dividindo espaço com o tomilho, manjericão e salvia.

mini-horta

Minhas mãos ficaram completamente tingidas pela terra fresca.

Mãos de Jardineira

Como vivemos grudados, no final das contas, minha horta ficou grudadinha ao vaso de Clorofila do Ric.

Ric fez uma arte no vaso, eu fiquei apaixonada. Apesar dele sempre pensar que eu estou apenas querendo incentivar, eu realmente achei espetacular.

clorofila em vasinhostransformação

Olha só a Avelã em ação. Fã número um da Clorofila.

fanumeroumdeclorofila


1 Comment so far
Leave a comment

[…] que decidi cumprir com o combinado (entre eu e o Seu Higo) e mostrar a minha horta a ele. Fui toda exibida. Pra […]

Pingback by Alfacinha « PicNic… PicMe




Leave a Reply

