PicNic… PicMe


I’m a Barbie Girl
July 16, 2009, 4:53 pm
Filed under: Diversos, Uncategorized

Nem sei por onde começou, aliás, acho que começou do meio, esse meu interesse pelo mundo da beleza.

maquiagem

Sempre vi a Lena lendo por horas os rótulos de produtos de beleza mil em farmácias e afins. Cresci com a Irene testando todos os tipos de mousses e o que mais tivesse disponível para dar mais volume aos fios dourados pelas luzes, fora as horas de bobs na cabeça, preparação para as noitadas.

Tem uma frase que a Irene falou uma vez em Amparo que me marcou muito, engraçada e realista ao mesmo tempo. Ela estava com os tais bobs na cabeça e foi abrir a porta da frente da casona pra a amiga entrar, eu fui atrás só pra bisbilhotar. Ela abriu bem devagarinho. Como não tem olho-mágico nessa porta de mil anos, ela olhou pela porta, tentando se esconder ao máximo, pra verificar se a pessoa que tocou a campanhia era de fato a tal amiga. Foi quando a menina atravessou a porta e finalmente a Irene a fechou, que ela soltou a tal marcante frase: “Meu Deus, como vou conseguir me arrumar pro meu futuro marido (apertando os bobs bizarros na cabeça!) com ele em casa?” – Achei demais a preocupação dela!

Enfim, entrei nessa fase graças a uma vontadezinha antiga + insistência da Helena + lembranças engraçadas da Irene + Blog da Fê, que me levou ao blog Dia de Beauté, que me apresentou à Kiehl’s, que me levou ao paraíso com sua máscara facial de argila para peles oleosas.

Juro que acreditava pouco em produtos em geral. Sempre tinha dúvidas se realmente funcionava. Nunca tinha certeza se meu cabelo estava realmente mais volumoso com o shampoo especial, que minha pele estava hidratada como deveria, que as lentes estavam bem lavadas, que o fixador do perfume realmente fixava o cheiro bom, etc e tal. Tudo mudou depois de 50 minutos com essa máscara no rosto.

Foi num final de tarde qualquer que resolvi testar meu mais novo investimento. Espalhei direitinho, seguindo instruções da atenciosa vendedora da Kiehl’s do Iguatemi (detesto vendedora de cosmético que quer te empurrar todos os produtos da loja, dizendo que só assim minha aparência vai ficar boa) e esperei. Essa é uma máscara que pode ser usada durante o sono, ou seja, você vai dormir com pele de plebéia e acorda com pele de rainha, simplesmente tudo de bom. Mas como sou meio ansiosa, resolvi fazer o teste de pouco tempo (a outra alternativa de uso da máscara, não foi da minha cabeça não!). Depois que eu lavei o rosto com água morna, juro que fiquei chocada com a diferença da textura da minha pele!

Como eu achei que estivesse sofrendo de alucinações, corri pro Ric assim que ele chegou e apresentei minha nova face! Ele me elogiou com uma frase típicamente cômica: “Uauuu, parece pele de golfinho!”

Paralelamente à máscara, estão os outros produtos para todas as outras partes do corpo. São infinitos. Esfoliante para os pés, cera para hidratar as cutículas e unhas, gel de limpeza facial, tônico facial, hidratante facial (essa é a ordem dos três produtos diários orbigatórios, aprendi na semana passada!), protetor solar especial para seu tipo de pele (aliás, tudo tem que ser de acordo com o seu tipo de pele, outro detalhe importante), creme corporal para hidratar durante o banho, demaquilante para os olhos, massagem para pé de galinha, esmaltes, pinças, espelhos, sombras, bases, pincéis, …………………………………… simplesmente infinito.

Estou amando me amar mais. Esse cuidado todo comigo me faz parar e pensar mais em mim. Isso era raro, isso é fundamental. Não posso e não quero mais me deixar pra segundo plano, em todos os sentidos possíveis.

Massagear os pés é também massagear o Ego, o que me deixa mais irradiante e com mais disposição para contornar os tropeços do dia-a-dia, da vida.

Sou mais feliz por ser uma Barbie Girl (tentar, pelo menos).

produtinhos


3 Comments so far
Leave a comment

Kiehl’s é muuuito bom, né?
Eu amo-amo-amo o lipbalm #1 (assim como tbm amo o Ceralip q tá aí na sua foto)! hehe… Meus lábios são zuados (não sei se vc já reparou q eu tenho uma pinta enorme nele). E os lipbalms me fazem mto bem! Eu já tive 1 pinta no lábio, fui à dermato, fiz biópsia e não era nada. Daí me descuidei e ela voltou. Como não é nada sério e ela não me incomoda, não vou tirá-la de novo… mas estou cuidando + dos lábios p/ ela não crescer…
E a dica da Vic sobre Jonhnson’s Baby p/ remover a maquiagem no banho é incrível, né? Muito mágico…

Má, vc é linda!!!! Sério… E é muito legal ver que vc tá curtindo esses rituais de beleza e se gostando mais… Vc sempre foi bonita. Mas com a auto-estima alta, fica ainda mais!
O mais legal é que vc é linda em vários aspectos. Sou muito fã!

*smacks*

Comment by fematsu

Putz, Ceralip é fundamental na minha vida!
Afinal, com esse lábios “fininhos” só com muita hidratação pra aguentar o sol, o frio e tudo o mais que tem direito.
Foi o meu dermato que me recomendou, como tenho alergia até do ar, fiquei com umas bolinhas no lábio certa vez por causa do gloss que eu tava usando (clinic, ve se pode!), então só o ceralip que não me dava alergia. Agora já voltei a poder usar batom e tal, mas sempre com cuidado!
To sempre de olho nas suas dicas, afinal, sou novata e meio perdido nesse mundo! Mas já estou apaixonada.
bjbj

Comment by ninacosta

Tchuca, estou louca pra comprar várias coisas da kiehl’s por sua causa! Agora que vc foi embora eu não tenho como pegar seus 1001 produtos emprestados! Estou viciada, também por sua causa, em blog’s! O Rapha falou pra eu mandar Currículo pra redação da julia petit, de tanto que eu entro no blog dela! Eu adoro e continuo tentando fazer tudo o que ela ensina! hehehe Vc precisa me ensinar a usar o google reader, urgente! Te amo muito, beijos
ps. continue amante de você mesma e desses produtos de beleza, pois eles nos fazem mais felizes! Beijos

Comment by Lena




Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: