PicNic… PicMe


Livros de Cabeceira
June 14, 2009, 9:29 pm
Filed under: Diversos, Uncategorized

Avelã deitada e os Livros

Amor ler.

Tenho sentido muita falta dessa prática.

Gosto de ler assim um monte de uma vez. Essa coisa de livro de cabeceira, que supostamente se deve ler algumas páginas antes de dormir, não funciona comigo. Por diversas razões, eu gosto de ler um monte de uma vez (o que não dá pra fazer antes de dormir). Meu cérebro à noite simplesmente não existe e todas as páginas viradas nessa hora tem de ser relidas da próxima vez.

Andei reclamando que tenho saudades de ler.

Ler um bom livro é pra mim uma maneira de deixar a superfície da realidade e mergulhar num mundo a parte, onde as cores, formas e sabores são formadas na nossa mente através da soma das palavras absorvidas na leitura. Simplesmente magnífico.

Andei reclamando de falta de tempo para isso.

Foi aí que me lembrei de uma cena muito marcante. Fiquei com vergonha de reclamar de falta de tempo para ler.

A cena aconteceu em uma tarde qualquer, nem me lembro onde. Estava a Fer (prima) sentada em uma cadeira na escrivaninha fazendo o que ela mais odeia, secando o cabelo. Quando cheguei mais perto que pude perceber, ela estava lendo e secando o cabelo. Quem no mundo aproveita o tempo perdido ao secar o cabelo pra colocar a leitura em dia? A Fer.

Para o espanto geral isso é frequente nela, aliás, ela lê secando o cabelo, almoçando, deitada na cama, e fazendo carinho no cachorro.

Inspirada nessa prima com essa super habilidade e força de vontade (ela não se esforça, é genuíno o interesse pela leitura e tão forte a ponto de conseguir ignorar o zunido insuportável de um secador!), que pretedo voltar a ler.

Tenho uma lista de vontades.

Quem sabe essa eu não alcanço!

Avelã e os Livros


2 Comments so far
Leave a comment

Má, que idéia genial da sua prima!

Adorei os posts sobre cupcakes e alfajores!

Saudade de vc!

*smacks*

Comment by Fê Matsu

Oie, só estou passando pra dizer que adorei o seu blog e que sua cachorrinha é linda, muito fofa.

beijinhos
Pam

Comment by Pamela




Leave a Reply

