PicNic… PicMe


Curtindo a vida (do jardim) adoidado
June 12, 2009, 7:52 pm
Filed under: Diversos, Uncategorized

Pássaro e o mamão

Nossa casa não tem um bosque, e nem é de palafitas ou toda envidraçada, mas a vida do nosso jardim é tão exuberante quanto a famosa casa do filme.

Foi a tia Tela que me apresentou o maravilhoso mundo dos passarinhos. Eu sempre gostei, apreciava as maritacas que visitavam o prédio vizinho, quando ainda morava na rua Japão, mas esse amor que a tia tem por esse bichinhos (influência do tio Carlo, na minha opinião) é incrível.

Depois de muitas fotos e videozinhos dos passarinhos bicando as fatias de mamão formosa no terraço dela, eu resolvi fazer o teste aqui em casa.

Nosso jardim é sempre visitado por uma certa variedade de pássaros, devido ao bom número de árvores a nossa volta, mas nunca os observei com afinco como dessa vez.

Então deixei meia papaia exposta no gramado. Foi uma festa. O mais engraçado é que eles não comem ao mesmo tempo. São todos respeitosos, por isso, um de cada vez. Foi mesmo um espetáculo. Bem-te-vi, Sabiá e mais um pequenino que não sei o nome.

Bem-te-vi e o mamãomamão, só a casca

Além dos passarinhos, fiquei encantada também com o pé de couve-manteiga. Foi o Beto que plantou, e ela resiste bravamente à obra que acontece a poucos centímetros de distância. Foi para minha maior supresa que descobri mais um milagre dessa planta, ela tem flor e é linda demais!

Fiquei impressionada. Nas quartas que me delicío com couve e feijão preto, nunca penso nela como um pé de couve, muito menos nas suas possíveis flores. Foi uma agradável surpresa e mais uma reverência que prestei à mãe natureza.

Flor de Couve

Mas não fui só eu que aproveite as delícias do jardim. A Avelã também aproveitou para tomar um banho de sol e tirar um cochilo no lugar mais quentinho do quintal!

avelã ao sol

Isso de fato é curtir a vida adoidado.


1 Comment so far
Leave a comment

O que está ao alcance de todos, infelizmente não tem tanto valor. Quando começamos a perceber os pequenos presentes q nos são dados no nosso cotidiano, é quando ficamos felizes de observar e escutar os passarinhos e enxergar a beleza e grandeza das flores e a mágica das cores.

Comment by angela




Leave a Reply

