PicNic… PicMe


Pão com Queijo por um Beijo
May 29, 2009, 8:55 am
Filed under: Salgado, Uncategorized

Pão de Leite e Azeite

Meu desastre momentâneo (até parece que eu estou naquela quinzena precedente ao aniversário conhecida por inferno astral, mas não…) vem assustando o Ric por eu nunca ser assim tão desastrada.

Apesar de tantos tropeços eu consegui fazer não uma, mas duas receitas deliciosas, e sem errar nenhum passo!

O meu pão. Foi minha aula favorita na faculdade. A prof sabia questões químicas e sempre tinha uma explicação bem lógica para os erros correntes dos alunos (uma raridade em uma faculdade tão empírica como a de Gastronomia). Me esbaldei de comer pão quentinho com manteiga naquele último semestre.

Depois acabei deixando o pão meio de canto, tantas outras coisas mais importantes acontecendo que a padaria fechou!

Esse ano, nessa casa nova, que me dá imensa inspiração para as tentativas e erros, e depois de achar um blog super inspirador, eu voltei a me dedicar com amor e esperança aos pães.

A recompensa vem, logo ao abrir o forno. Aquela peça dourada, cheirosa e quentinha provoca imediatamente um sorriso espontâneo em quem é laçado por seu aroma e sabor.

pão aquarela do forno

Foi assim com o pão de leite e azeite que segui à risca a receita do tal blog inspirador (Ela faz pão todo domingo!!!).

E também foi assim, fácil assim, que produzi pela primeira vez um queijo em casa. Foi o máximo do meu êxtase. Leite pode virar queijo e aconteceu na minha cozinha, comigo, e melhor de tudo, o Ric amou! Queijo cottage, seguindo a receita direitinho desse outro blog.

Meu café da manhã de ontem foi privilegiado. Tinha pão fresco feito por mim, queijo fresco feito por mim, sentada sobre um banco perfeito, sobre uma mesa incrível.

O meu ditado favorito, que sempre aplico com parcimônia, para não virar carne de vaca é: “O doce nunca é tão doce sem o amargo”.

Pão e Queijo Cottage


2 Comments so far
Leave a comment

Minha linda,

como não comentar esse teu texto tão maravilhoso… Maravilhoso porque nos relembra que a vida pode ser tão gostosa com pequenas coisas. E não que acertar duas receitas incríveis seja pouco… Eu me refiro a sua sensibilidade de saber viver tão instensamente os momentos que muitas vezes deixamos passar na rotina estafante do dia-a-dia. Vá sempre para a cozinha e de lá traga muitas outras coisas deliciosas e cheias de amor para vc, seu marido, sua família e seus amigos. Um beijo com muito amor, Sis Irene.

Comment by Irene

Neni,
Amei suas palavras!
Obrigada pelo constante incentivo e por sentir o que pretendo transmitir nos meus textos!
Amo você e te espero para um café com pão fresquinho!

Comment by ninacosta




Leave a Reply

