PicNic… PicMe


Jardineiro Fiel
May 13, 2009, 9:05 am
Filed under: Diversos, Uncategorized

jardim composto

Foi acompanhando a criação do jardim da tia Ana Paiva que descobri o amor incondicional dos ingleses por seus jardins.

Ela estava planejando seu paisagismo com a ajuda de mil livros sobre o assunto e praguejava os portugueses que contratam uma equipe de jardinagem que monta seu jardim sem tempo e com a mesma cara de todos os outros.

Enquanto ela lia o livro “como fazer seu próprio lago” descorria sobre o amor dos londrinos por suas pequenas partes de terra atrás das casinhas geminadas. Foi aí que eu fiz a pergunta mais tonta pra pessoa mais culta que eu conheço:

– Mas lá é tão ruim o tempo, como eles tem jardins tão lindos assim?

– É exatamente pelo tempo ser tão ruim e eles tão dedicados que estes são os melhores jardineiros do mundo.

Ela FEZ seu próprio lago com suas próprias mãos de maiô e galochas gigantes. Eu observava da sala de tv, chocada. Quero ser assim quando eu crescer.

Bem, a oportunidade surgiu e eu imediatamente peguei minhas galochas dadas de aniversário pelo Ric (já comentei sobre essa aventura por aqui) e fomos ao CEASA.

Tirei as medidas da nossa futura cerca viva, li as melhores opções no super livro da tia Tela (aprendi alguma coisa com a tia Ana Paiva!) e lá fomos nós no feriado comprar murtas!

Compramos, quase desfalecemos no caminho até o carro. Tudo pra não gastar muito, não aceitamos a carona dos senhores que carregam as plantas de 4kg cada. E afinal precisamos nos exercitar. Compramos mais mudas das flores já existentes no jardim, a qual eu também pesquisei. Ótima para áreas de sol constante, cores vibrantes, proveniente do México (sem gripe). Sei todas essas infos, menos o nome dela!

Chegamos. Agora é só plantar. O da frase anterior foi uma ilusão que se dissipou na primeira tentativa de abrir uma vala para a primeira murta.

Super equipamento a postos e a ansiedade infantil de ver o nosso primeiro naco de jardim pronto nos fez continuar a revezar na enxada, picareta e pás.

Ferramentas

Enfim, nossas seis murtas e quinze mudas de flores estavam ali, bem organizadas, com seus cm’s de espaço entre elas bem dividos pelo perfeccionista do Ric jardineiro.

Não preciso nem comentar sobre nosso corpo no dia seguinte.

jardim prépreparo

Visita inesperada

ps: Todas as fotos foram tiradas pelo jardineiro mais fiel dos jardineiros (exceto a dele mesmo!).

Jardineiro Fiel


2 Comments so far
Leave a comment

No próximo plantio chamem a Bianca. Já perceberam que ela tem dom para a enxada…Quanto ao jardim está ficando muito bom. Pena que o outono seja a época mais difícil para plantar (afinal vocês não são ingleses e não tem a paciência da tia Ana Paiva…). Que tal plantar umas orquídeas de plástico que eu vi na 25 de março… Dessa eu cuido!
Papito

Comment by Paulo

[…] útlima vez compramos murtas e flores mexicanas para fazer uma cerca viva em nosso jardim. Foi uma aventura. Infelizmente as murtas e flores estão […]

Pingback by CEASA – um jardim secreto – aberto « PicNic… PicMe




Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: