PicNic… PicMe


Pão
May 12, 2009, 10:24 pm
Filed under: Salgado, Uncategorized

Pão

Pão.

Tudo começa com pão.

Existem até livros complexos que apresentam a história e importância do pão nas civilizações. O fato é que pão pra mim é fundamental.

Como o alicerce de uma casa, o pão estrutura a minha vida.

Normalmente ele é visto como um carboidrato vilão desnecessário ao cotidiano, mas pra mim a vida tem mais aroma quando o tenho nas refeições.

Acredito ser o melhor exemplo das possibilidades infinitas do simples. Ele é composto basicamente por água, farinha, fermento e sal. Essa simples mistura é capaz de matar a fome e arrancar suspiros quando ainda no forno.

Foi minha estréia. Com um fogão emprestado (o casal que emprestou acredita que energia parada é ruim, então usá-lo é um fator positivo. Uma raridade na nossa comunidade, em que as pessoas preferem deixar suas coisas encaixotadas a emprestar a outro, afinal pode estragar!) e uma ansiedade alucinante para testar receitas a muito acumuladas no canto do nosso ex-atelier, eu fiz um pão.

PréPreparo Pão Pão e Pão Calabria

Não conseguia conter minha felicidade e orgulho por ter feito um pão. Melhor que um pão, um pão bonito, com aroma delicioso, fácil (é obvio que as características principais dele sairam exatamente o oposto descrito na receita que peguei nesse blog) e que foi dividido “irmamente” no primeiro lanchinho na nova casa.

Meu cunhado amou tanto que até sugeriu que recheasse o próximo com calabresa. Foi minha tarefa do dia seguinte. Posso dizer que a idéia (apesar de comum) foi maravilhosa.

Estou aliviada por saber que amo cozinhar em minha nova cozinha. Tinha perdido essa paixão por motivos bobos (como falta de espaço e a irritante tarefa de ter de reorganizar a cozinha toda vez que quisesse usar o forno, afinal, TODAS as minhas travessas ficavam “guardadas” dentro dele!).

Coisas novas como o incentivo do meu maridinho (estou me acostumando ao título), uma mesa de jantar, um fogão cheio de boas intenções, uma família descontraida, receitas e blogs inspiradores, um jardim, espaço, filmes (Mais Estranho que a Ficção), etc e tal.

Pão Calabresa


3 Comments so far
Leave a comment

[…] todo, resolvi aproveitar o tempo de fornada para passar a limpo a receita de pão que mostrei aqui. Eu reclamei que o resultado final tinha ficado bom, mas exatamente o oposto do descrito na receita […]

Pingback by Cookies: a minha ansiedade me maltrata « PicNic… PicMe

Eu querooooooooooo!!! hehehe
As fotos ficaram deciliosas, Má!
*smacks*

Comment by Fê Matsu

Este também eu não ouvi falar. Imaginou quando eu mudar para o Panamby. Daí é que só vou ver mesmo as fotos. Este de calabresa…

Comment by Paulo




Leave a comment