PicNic… PicMe


Confete de Brigadeiro
May 1, 2009, 6:26 pm
Filed under: Doce, Uncategorized

brigadeiro-com-confete-colorido

Confete é coisa de carnaval.

Mas esse gênero de granulado (importado, como a maioria das coisas divertidas) parece aquele confete que, quando criança, espalhava pelos salões dos bailinhos de carnaval dos clubes de Porto Feliz.

Quando fui visitar o Bruninho (ele ainda era inho) em NY, eu parecia uma alucinada no supermercado comprando bobeiras para enfeitar cupcakes e afins (hoje a Dani me entende, ela também traz na bagagem granulados divertidos!).

Foi niver da Bee. Como não consigo chegar na casa do papito sem um doce pra ele recusar (ele sempre diz que tá no regime, mas sai especialmente para provar minhas “iguarias”) e estava prestes a mudar, resolvi fazer um dos meus doces favoritos e mais fáceis do mundo, brigadeiros.

Estou tão acostumada ao brigadeiro smoothy do Ric que achei o meu um horror, mas amei a cara de brigadeiro de carnaval.

Vou passar a minha receita de brigadeiro porque o Ric não conta o segredo do aerado que fica quando é ele que faz.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa de achocolatado

1 colher de chá de manteiga

Preparo:

Em uma panela antiaderente, colocar todos os ingredientes.

Em fogo baixo, mexer sem parar até atingir o ponto desejado.

Para brigadeiro de colher ou de copinho, sempre parar um pouco antes de ficar consistente. Fica mais fácil de colocar no copinho e sempre endurece um pouco depois de frio.

Para enrolar, quando passar a colher no fundo da panela e ele demorar pra voltar, já ta bom.

brigadeiro-de-copinho


3 Comments so far
Leave a comment

BRIGADEIROOOOOOOOOO!!!!!! :D:D:D:D:D:D

Comment by fer

Olá!

Adorei o brigadeiro! ehehe Me lembrou os cupcakes de londres!😉

Mas enton – o blog tá um pouco parado.. Mto trabalho…
Vamos marcar algo sim! Quando vocês quiserem!😉
Vou falar com o rich!

Beijos!
ISA

Comment by isa

Meu permanente regime (que agora deu certo) foi calculado deixando sempre de 400 a 600 gramas para provar suas iguarias…

Comment by Paulo




Leave a Reply

