PicNic… PicMe


Páscoa, Easter, Pascua, Ostern, Pâques, Pasqua….
April 16, 2009, 8:40 am
Filed under: Doce, Uncategorized

Originais

Fui consultar o Pai dos Burros para trazer o significado simplificado dessa festa.

Páscoa
Pás.coa
sf (lat ecles pascha, do aramaico pasHâ’) 1 Festa anual dos judeus, comemorativa de sua saída do Egito. 2 Festa anual dos cristãos, comemorativa da ressurreição de Cristo. 3 Comunhão coletiva: Páscoa dos bancários, Páscoa dos professores. 4 fam Pessoa sorridente e prazenteira. sf pl Presentes, alvíssaras. P. do Espírito Santo: a festa do Pentecostes.

Teoricamente sou católica, mas sinceramente, poucas lembranças da nossa comemoração eu tenho. Lembro-me do bacalhau com batatas e de dias tranquilos, não me lembro de muitas histórias da bíblia ou de rituais desta passagem.

Entretanto, a oito anos frequento a noite de Pessach na família do Rick. É um super evento na casa da tia Bia e do tio Flávio. Um mix de judeus devotos e outros nem judeus de fato, todos dividindo a mesma mesa, cantando as mesmas rezas.

Já virou de praxe levar, como agradecimento do convite, trufas para os anfitriões. Sempre as mesmas tradicionais trufas de chocolate meio-amargo, só mudo a apresentação!

Caixa de TrufasSurpresa!hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Eu acho que deveriamos cultivar mais a tradição de esconder ovos de páscoa para as crianças acharem.

Na páscoa Judaica, o anfitrião esconde o afkoman, pedaço de Matzá envolta em um guardanapo, e a criança que encontrar ganha um prêmio. Como eu não posso ir em busca do afkoman, eu me deleito com os guefiltefish e a sopa de Matzo Ball!

Infelizmente, conseguir essas receitas tradicionais das família judaicas é quase impossível, mas caso eu consiga alguma passo pra cá!

Bem, já que estou recordando as delícias da páscoa, não posso deixar de lembrar do maravilhoso Bacalhau à portuguesa da tia Tela, essa receita eu pretendo providenciar para o futuro (os ingredientes adequados para sair realmente Maravilhoso são também inacessíveis!).

É claro que eu também levei trufas para os anfitriões do Bacalhau da Sexta-Feira da Paixão, apenas quatro trufas para os tios vicíados em regime.

olha só a tentação!chic!PS: as caixinhas foram reformadas de um antigo presente, colei algumas fitas de cores diferentes, que eu também angariei de presentes antigos. As flores vermelhas de papelão e o plástico que sustentam a trufa foram compradas em uma das milhões de lojas de embalagem da 25 de março!

Embalagens ecologicamente e monetariamente corretas!


1 Comment so far
Leave a comment

Má, tenho certeza que eles adoraram o presente! A apresentação ficou linda! E o sabor deve ter sido igualmente delicioso!
Vc é uma fofa!
*smacks*

Comment by fematsu




Leave a Reply

