PicNic… PicMe


Atelier
April 1, 2009, 8:19 pm
Filed under: Artes Manuais, Uncategorized

Papelera PalermoAtelier Papelera Palermo by RichSerigrafia by RichAula de Serigrafia

Atelier: local para livre criação.

Esse atelier da foto é o da Papelera Palermo, uma papelaria incrível de Bs.As. que faz tudo de forma artesanal.

Esse é o atelier dos meus sonhos.

Tem uma aura de “sinta-se em casa” que não se compra. As mesas manchadas de tinta, as prateleiras improvisadas, os armários abarrotados, as janelas desproporcionais, o cachorro dormindo na porta, o jardim com banquinho de ferro, a infinidade de inspiração gerada pela atmosfera contagiante de arte.

Fizemos um curso de serigrafia lá. Foi perfeito. As aulas, professoras e alunos, tudo muito inacreditavelmente palpável.

Muitas vezes acho que esses lugares são pra poucos artistas consagrados e afortunados, mas não. Eu vivi por algumas horas um atelier comme il faut.

A Fê Matsu postou em seu blog um site divertido em que as pessoas mostram em poucas fotos a realidade do seu espaço de criar.

Quem sabe um dia ainda posto o meu lá, com todos esses detalhes desajeitados que tornam inesquecíveis as horas de criação e tranformação.

gaveteiro


5 Comments so far
Leave a comment

Má, essa papelaria é incrível meeeeesmo! Dá mta vontade de ter todos os sketchbooks de lá! O ambiante é mto gostoso mesmo…
Esse armário que vc colocou no final é muito bom, hein? Tá adicionada à minha wishlist mental… que prático! Eu super preciso de um desse..
Meu atelier já está diferente das fotos que postei…
*smacks*

Comment by Fê Matsu

PS: o Krepel tá mto Krempel na foto… hehehe

Comment by Fê Matsu

Ei, que saudade de vcs!

Lendo esse post lembrei de um site incrível, que tem conceito parecido com esse que vc linkou. Mostra apartamentos e/ou ateliers de artistas, arquitetos e outras pessoas bacanudas. É demais: http://www.theselby.com/

Beijos

Comment by isa

Ei, que saudade de vcs!

Lendo esse post lembrei de um site incrível, que tem conceito parecido com esse que vc linkou. Mostra apartamentos e/ou ateliers de artistas, arquitetos e outras pessoas bacanudas. É demais: http://www.theselby.com/

Beijos!

Comment by isa

Nininha querida!Bom dia! Amei as fotos da papelaria – também estive lá e há pouco acabaram meus cartões e pensei: hummmm…Acho que tá na hora de dar um pulinho em Buenos Aires novamente!
O teu texto continua delicioso, com um poder de descrição muito bom – você consegue “levar” o leitor até lá. Lindo!
Beijos, te amo,
Sis Irene

Comment by Irene




Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: