PicNic… PicMe


Tarte
February 22, 2009, 5:12 am
Filed under: Doce, Uncategorized

Tortinhas

Todo mundo sabe que meu gosto pela cozinha é especial na área dos doces.

Amo tudo que envolve a pâtisserie. Os sabores, aromas, cores e formas. Acho ainda mais charmoso e artesanal na versão mini.

A Fê Val veio fazer um jantar especial pra nós e eu resolvi fazer um doce de sobremesa.

Como de costume, por falta de prática e por sempre querer fazer 7 coisas quando só cabem 3, não saiu como o esperado (no momento, estou escrevendo esse post, mas já vou terminar minha mala e fazer o café-da-manhã, arrumar a cama, lavar o cabelo, passear com a Avelã, lavar a louça… Eu tenho esperanças de dar tempo de tudo antes das 5h, hora do táxi).

Originalmente, ía fazer a famosa e maravilhosa torta de limão da Lena, mas não deu tempo de comprar limão, então virou uma torta de creme com geléia de uva.

Mas comigo não costuma dar só uma coisa errada, tem que ser várias, só pra testar minha capacidade de ser flexível e calma (o Ric é quem mais sofre durante esse meu processo de aperfeiçoamento no quesito calma).

A massa de bolacha não foi suficiente para forrar a forma (não foi pois o liquidificador não triturou conforme o esperado – aliás, queimou), então recheei três pequenas formas (versão miniatura da que eu queria usar previamente). Foram pro forno (só 5 min., a Lena foi veemente nessa afirmação: “se ficar mais, vai ficar muuuuuuuuuuuuito dura”).

Como ainda eram 6h da tarde, resolvemos caminhar no parque com a tia Tela e o tio Carlo.

Descemos até o portão de entrada do parque, quando me lembrei que tinha esquecido as tortinhas no forno. Foram só 25min. de forno.

Bem, com o incentivo do Ric de não desistir, eu tive fé que ainda estavam comíveis e recheei com creme de confeiteiro e cobri com a geléia de uva que tinha feito no final de semana.

No final das contas, depois dessa epopéia, elas ficaram até fofas e gostosas (eu nunca gosto do que cozinho, mas a Fê falou que gostou, então eu acredito!).

Cheguei à conclusão que ainda me falta muita sabedoria para conseguir fazer uma coisa de cada vez. Tudo se amontoa na minha cabeça, as idéias e vontades que tem que ser divididas com as obrigações e rotinas. Tento conciliar o habitual da vida com o vulcão de produções da minha cabeça, tudo isso dentro do espaço de tempo pré-determinado de 24h/dia.

Vou levando.

tortinhas


3 Comments so far
Leave a comment

look nice, i want to try,

pj

Comment by glasmannen

Má, tinha que fotografar o jantar completo! Hehehe
*smacks*

Comment by fematsu

[…] Amo geléia. Pão com manteiga e geléia. Já fiz geléia de uva. […]

Pingback by jelly « PicNic… PicMe




Leave a Reply

