PicNic… PicMe


A BOX full of surprises
February 22, 2009, 4:39 am
Filed under: Artes Manuais, Uncategorized

no fim das contas

A Lena sempre teve o dom para os trabalhos manuais (lembro que no jardim II, ela era muito elogiada pela desenvoltura no setor das artes).

A grande diferença dela em relação à minha dinâmica com as artes é que eu quero fazer todas ao mesmo tempo (já velhas conhecidas ou aprender mais algumas), e ela tem a tranquilidade de fazer uma de cada vez.

A grande diferença do nosso trabalho é que o dela termina sempre muito bem acabado, um de cada vez, independentemente do tempo a mais que se gasta para ter tudo pronto. Sempre a paciência e a perfeição reinam em sua manufaturas.

Ainda hei de ter tal paciência. Mas, por hora, estou querendo aprimorar meu tricot, crochê, bordado e aprender a “embalar” caixinhas, tear, etc e tal.

Fiquei gripada semana passada. A Lena veio me fazer um pouco de companhia (eu mais dormi que qualquer outra coisa, mas ela foi paciente), aproveitei para ter uma aula de embalar caixinhas e usar um dos dez mil papéis de embrulho que comprei no fim do ano.

PROFE.

Confesso que eu estava um pouco dispersa, mas a insistente professora Helena martelou as intruções de forma tão didática que absorvi!

Amei as minhas novas caixinhas, o famoso “antes e depois” é chocante! Ela, como já esperado, não achou que ficou tão bom (o papel enrrugou, a dobradura não ficou exata…).

Ela prefere fazer com tecidos (ficam simplesmente maravilhosas!), mas eu não aguento esperar uma semana para o tecido colar direitinho em todas as faces, então amei o papel!

Ainda quero fazer aulas de encadernação, mas por hora uso a técnica que aprendi lá pela quarta série de planificação. É basicamente só imaginar as faces da caixa abertas (planas) em uma folha e embalar usando cola branca e um pouco de dobradura para o acabento das laterais!

Amei meu mais novo passa-tempo (não tenho tanto tempo assim sobrando, afinal estou escrevendo este post às 3h28, véspera de viajar, mas sonhar nunca é demais!).

Quem sempre dá aulinhas do gênero é minha ex-colega de classe de PatchWork, a Fabi (outra perfeccionista: “o que mais importa é o acabento perfeito para um produto profissional”). Descobri recentemente que ela tem um blog, graças a uma conversa de café-da-manhã com a MáÊ.

Ainda chego lá!

pré-preparo

prévia

TCHARAAAAAAAAAMMMMMMM


2 Comments so far
Leave a comment

Oi ninaaaaa!!!! :DDDDD
recado da familia xulemburgo:
ADORAMOS esse post, ta MUITO legal, ces sao duas artistas mm!!!! :)))
ai ni eu AMO o seu blog, sabia??? é um cantinho de magia, sempre venho ver!!
TXILOVIU prima-gemea!!!!
MCHUA!!!!🙂
Fer

Comment by Fer

[…] em casa, peguei o papel, cortei o tecido (seguindo a mesma idéia das caixinhas de papel), colei, deixei secar, colei, deixei secar, deixei descansar por algumas horas sob uns livros pra […]

Pingback by Marcando Páginas « PicNic… PicMe




Leave a Reply

