PicNic… PicMe


Vanilla Sky
February 2, 2009, 10:27 pm
Filed under: Diversos, Uncategorized

monet

Não assisti ao original, em que a Penélope Cruz faz o papel da Cameron Dias na atual versão. Quando assisti a esse filme, gostei bastante, mas só dei real valor a ele depois da quarta ou quinta vez. Assisti tantas vezes movida pala paixão que o Paulinho tem por essa película.

ceu-4

Foi sábado a tarde.

O céu se impunha dentro de nossa sala.

Enquanto o Ric brigava com o concreto para pregar nossas prateleiras, eu tive que me render à palheta de cores que se desdobrava no horizonte.

Imediatamente, aquilo me remeteu ao lindo céu pintado no quadro de Monet, “O Sena em Argenteuil”, fonte de inspiração para o filme.

Os meus pensamentos no momento que aprecisava o pôr-do-sol eram exatamente a síntese da mensagem do filme (a meu entender). O que é a vida se não os detalhes, as escolhas e os caminhos percorridos? Não necessariamente os certos, ou os melhores caminhos, mas sim os que foram escolhidos.

Viver a vida de fato, profundamente e completamente, é de fato viver.

A minha pequenez perante sinfonia tão grandiosa, a que se formava no céu, com diversos elementos distintos e interligados (nuvens, cores, árvores, prédios, lua, vento, luz…), é exatamente uma metáfora do que nossa vida representa.

Considerando que somos peças nesse quebra-cabeça e que certamente os formatos são os mais diversos e esdrúxulos (fui procurar no dicíonário como se escrevia essa palavra que tanto falo!), no final nos encaixamos perfeitamente, de forma rotineiramente irônica.

Acredito que uma força maior nos guia nos mais diversos aspectos da vida. Acredito que recebemos regularmente novas chances de enxergar as possíbilidades à nossa frente e vivê-las. Acredito que viver uma fantasia, assim como Tom Cruise no filme, não é uma opção saudável. Acredito que a dor faz parte do processo. Acredito que o tombo nos dá mais uma perspectiva das coisas e que nos permite levantar para podermos cair mais mil vezes se for necessário.

Acredito que ver o pôr-do-sol e ter a tranquilidade de apreciá-lo é para poucos. Acredito que nã0 seria capaz de tanto se não fosse essa imensa janela que tenho na sala (desproporcionalmente gigante comparada ao mini apê!).

Espero sempre me lembrar de apreciar tal obra de arte, normalmente exposta a todos, de graça.

ceu-3ceu-2ceu-1

Sim, é a lua.
Não, eu não alterei nenhuma das fotos no Photoshop!


1 Comment so far
Leave a comment

Má, as fotos tão incríveis! As cores dispensam comentários… e o texto é de uma sensibilidade… Adorei!
*smacks*

Comment by Fê Matsumoto




Leave a Reply

