PicNic… PicMe


Porta mil e uma coisas
January 26, 2009, 9:29 pm
Filed under: Artes Manuais, Uncategorized

beach boys

Foi mais ou menos no meio de Novembro que eu vi um modelo parecido com o que eu fiz.

Uma cliente do restaurante, enquanto escolhia a mesa onde pretendia sentar, guardava distraidamente os óculos. Duas coisas me chamaram a atenção neste simples ato: primeira, ela não jogou os óculos na bolsa (meu péssimo hábito depois de me sentir em casa com meus óculos), segundo, o porta óculos era de tecido, tipo feito a mão. Pedi pra ver.

Depois de um exame minucioso no porta-óculos, devolvi e perguntei onde ela o comprou (só pra não ser deselegante!).

Sempre quero fazer mil coisas a mais que o possível. Como ainda não achei uma solução pra isso, tive que estabelecer critérios. Aprendi a fazer isso por ter família tamanho G (família numerosa = prioridades rígidas!).

Quanto ao quesito “presentes de natal”, por exemplo, ganham: – as mulheres, – as crianças, – os velhinhos, e assim por diante. A lista chega a abranger todos, mas o objetivo é avaliar o contexto (ex: tempo/dinheiro/ocasião) e decidir quem está no topo da lista e riscar sem dó o resto (essa parte sempre me dói).

Esse ano comemorei o natal muuuuitas vezes. Não estou reclamando. Amo o natal (ainda não tirei os meus enfeites, mas é por falta de tempo, até ho-ho-ho da guirlanda cansa depois de tanto tempo pendurado).

A festa da noite de 24/12, passamos na casa da Tia Nica, com diversas famílias. Tive que fazer uma suuuper seleção dos presenteados, foi duro, queria fazer pra todo mundo. Mas como o Ric costuma puxar meu pé das nuvens e me trazer pra terra firme, eu finalmente decidi mimar as meninas. Nem tias, nem crianças, só as primas (não são de fato, mas adoro sentir como se fossem!).

A listinha ficou em 7 presentes. Fiz todos com chitas de cores diferentes com forro flanelado (pra não riscar as lentes).

Afinal, todo mundo tem um óculos (de sol, de leitura, de mergulho, etc e tal).

Foi divertido e corrido. Como já mencionei, sempre invento mil coisas ao mesmo tempo, ou seja, tava atrasada mesmo antes de começar. Então apelei para uma linha de produção. Cortar toda as chitas, cortar todos os forros, separar as cores das linhas, separar e colocar os imãs, costurar, costurar, costurar!

Finalizado o corte e costura, fiz um embrulhinho simples e levei na noite de Natal!

As três irmãs abriram ao mesmo tempo. Cada uma interpretou como porta alguma coisa diferente!

TT = porta-i.phone

Maria= porta-óculos (ela acertou o original!)

Nina = porta-i.pod

As três sairam aparentemente felizes, cada uma com sua capinha do que estava precisando de uma capinha!

Depois do Natal, ainda fiz um de presente pra teacher Tee, foi niver dela!

Agora vou desenvolver um masculino, já fiz um porta blackberry primeira geração pro papai, mas acho que era ainda meio antiquado… tô precisando atualizar meus modelitos!

made by hand

dupla-face

maquina dos sonhos


5 Comments so far
Leave a comment

Como eu perdi o Blackberry (não avisei ninguém e não estou sentindo nenhuma falta dele..) estou usando o meu porta mil coisas (a Marina testou-o comigo…) para guardar as chaves e o controle remoto da casinha de Amparo.
Agora são mil e um usos…
Estes das fotos estão muito lindos.
Papito

Comment by Papito

Má, vai virar minha concorrente, hein? *rs*
Adorei as capinhas… e acho que para presente de natal nada melhor do que algo DIY (Do It Yourself) pq vc coloca carinho enquanto produz, né? Para mim vale mais do que um presente caro!
Essa sua máquina Singer é linda!!! Bem vintage, adorei!
E, mais uma vez, obrigada pelo presente mais do que especial!
*smacks*

Comment by Fê Matsumoto

Ei! Eu não tinha visto estes porta-óculos… Cadê o meu??? Vou esperar até 15 de julho, tá?
Amei!
Beijos,
Sis Irene

Comment by Irene

Má, eu amei e não tinha visto estes presentes. Quando vc voltar eu quero um, na versão porta-óculos, ok? Obrigadaaaa beijos

Comment by Lena

[…] passado também só dei presentes para as mulheres no natal. Esse ano foram outras mulheres que os […]

Pingback by Cachecol « PicNic… PicMe




Leave a Reply

